Coluna Social
Compartilhar

RBAmbiental

Votorantim Cimentos conquista Prêmio ECO por Declarações Ambientais de Produto.Promovida pela Amcham, premiação r..

Ruy Barrozo - 15 de dezembro de 2016, 02:27

Votorantim Cimentos conquista Prêmio ECO por Declarações Ambientais de Produto.

Promovida pela Amcham, premiação reconhece práticas sustentáveis inovadoras.

A Votorantim Cimentos foi uma das vencedoras na edição 2016 do Prêmio ECO, promovido pela Amcham - Câmara Americana de Comércio em reconhecimento às empresas que adotam práticas socialmente responsáveis.

Em evento de premiação realizado na noite de quarta-feira - 7/12, a empresa venceu a categoria “Sustentabilidade em Produtos ou Serviços”, entre as empresas de grande porte, pela obtenção de declarações ambientais de produto.

Em junho deste ano, a Votorantim Cimentos obteve, por meio do sistema internacional Environmental Product Declarations®, declarações ambientais para cinco produtos de seu portfólio.

Com essas declarações, que avaliam os impactos ambientais dos produtos ao longo de todo seu ciclo de vida, a Votorantim Cimentos foi a primeira do setor no Brasil a obter as declarações e a primeira companhia brasileira a registrá-las no programa internacional EPD.

“A certificação EPD contribui para incentivar a prática da análise do ciclo de vida não somente no setor de cimentos, mas em toda a cadeia de fabricantes e fornecedores da construção civil, a favor da construção sustentável. Este é mais um movimento alinhado com o nosso plano estratégico de sustentabilidade, buscando oferecer produtos cada vez mais eco eficientes”, afirma Walter Dissinger, presidente da Votorantim Cimentos.

Criado pela Amcham em 1982 para reconhecer e divulgar a sustentabilidade empresarial, o Prêmio ECO já mobilizou mais de 2 mil empresas que inscreveram seus projetos ao longo das últimas três décadas no Brasil.ruy.barrozo