Coluna Social
Compartilhar

Recordar é viver

Caixa Cultural Curitiba apresenta show dos Mutantes.Liderada por Sérgio Dias, a lendária banda de rock fará três ..

Ruy Barrozo - 07 de dezembro de 2017, 22:01

Caixa Cultural Curitiba apresenta show dos Mutantes.

Liderada por Sérgio Dias, a lendária banda de rock fará três espetáculos trazendo irreverência e performances marcantes.

De legado incomensurável e com presença fundamental no cenário musical brasileiro, a banda Os Mutantes estreou em 1966 com Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee.

Na ativa, e levando o rock nacional aos mais diversos cantos do mundo, a banda tem em sua formação atual Esméria Bulgari, nos vocais; Henrique Peters, nos vocais e teclados; Vinícius Junqueira, no baixo; Claudio Tchernev, na bateria; e o mago brasileiro das cordas Sérgio Dias, na guitarra, violão e também nos vocais.

Forjado na Era dos Festivais, o grupo Os Mutantes tem Sergio Dias como único representante da formação original da banda, personificando o momento da aceitação do rock no Brasil e de um país mais politizado.

Em sua origem, o som d’Os Mutantes embalava uma nova proposta musical e trazia a guitarra elétrica, considerada por alguns, naquele período, como um insulto.

Foi com Gilberto Gil, e ao lado do maestro Rogério Duprat, que Os Mutantes misturaram o erudito com iê-iê-iê, balançando os conceitos e a estética da música popular e do rock nacional.

Nos shows que Os Mutantes vão realizar em CWB, Sérgio Dias comandará uma viagem pela história da MPB, revelando a dinâmica de um país aberto a todas as possibilidades musicais por meio de seus movimentos mais expressivos.

Os espetáculos são marcados pela criatividade, irreverência e alta performance que caracterizam Os Mutantes.ruy.barrozo