Coluna Social
Compartilhar

Respeito ao cliente

Votorantim Cimentos investe em laboratórios móveis para levar serviços até os clientes.Vans adaptadas realizam en..

Ruy Barrozo - 06 de outubro de 2017, 11:43

Votorantim Cimentos investe em laboratórios móveis para levar serviços até os clientes.

Vans adaptadas realizam ensaios técnicos no local da obra ou nas fábricas.

Em linha com a estratégia de inovação em produtos e serviços, a Votorantim Cimentos está ampliando sua atuação por meio de laboratórios móveis para melhor atender as necessidades e aumentar a produtividade dos clientes diretamente na planta industrial ou nas obras.

Com a utilização de vans adaptadas, o processo envolve visitas para identificar o trabalho a ser desenvolvido, realização de testes no próprio local ou na fábrica e emissão de um relatório com os resultados.

Atualmente, sete laboratórios móveis circulam por São Paulo/SP, CWB/PR, Porto Alegre/RS, Goiânia/GO, Brasília/DF, Salvador/BA e Fortaleza/CE para atender empresas de pequeno, médio e grande porte.

Nessas vans adaptadas são realizados testes como ajustes de traços de concreto, comparativo de insumos, ensaios de resistência do produto final e em corpos de prova, caracterização de agregados (granulometria), entre outros.

“Durante a visita ao cliente, identificamos todas as oportunidades e necessidades. Com isso, o laboratório pode fazer os testes e ensaios no local ou levar o material para que os testes sejam realizados internamente, em um laboratório fixo de apoio, conforme a complexidade ou número de ensaios a serem executados”, explica Rodrigo Lacivita, Gerente de Marketing Trilhas Técnicas da Votorantim Cimentos.

Os laboratórios permitem ainda a realização de treinamentos na obra, além de apoiar o desenvolvimento de processos fabris.

O projeto, que foi lançado em meados de 2016, já atendeu mais 500 empresas em todo o Brasil.

“Ao oferecermos esse suporte técnico, estabelecemos uma parceria com nossos clientes para que se tornem mais competitivos. Além de auxiliar no desenvolvimento dessas empresas, o laboratório promove uma troca de experiência enriquecedora para todos”, acrescenta Lacivita.ruy.barrozo