Coluna Social
Compartilhar

Reunião de Ufólogos

CWB recebe, neste sábado, os principais ativistas de movimentos relacionados a contatos extraterrestres e inteligências ..

Ruy Barrozo - 17 de dezembro de 2017, 13:32

CWB recebe, neste sábado, os principais ativistas de movimentos relacionados a contatos extraterrestres e inteligências cósmicas para realizarem palestras no I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, promovido pela revista UFO, publicação brasileira especializada em Ufologia.

O encontro tem por objetivo evento tem por despertar uma diplomacia interplanetária e será realizado em dois formatos presencial e on line.

Os interessados em participar pela internet devem fazer a inscrição pelo www.exopolitica.com.br, os demais podem se inscrever no dia e local do evento, no Hotel Lizon.

O ufólogo, A. J. Gevaerd, ufólogo e coordenador do encontro, informa que na ocasião será criado o Instituto Brasileiro de Exopolítica - IBEXO.

Trata-se de uma organização não governamental destinada a aglutinar e coordenar os movimentos exopolíticos no país.

A pretensão da ONG é “estabelecer os critérios segundo os quais viveremos uma nova era neste planeta, ao lado de nossos visitantes extraterrestres”.

E explica que desde a Antiguidade a espécie humana vem sendo observada por outras formas de vida e é necessário preparar a humanidade para esta convivência.

O professor e empresário Wilson Picler, reitor da instituição de ensino Uninter, apoiador de atividades de vanguarda em ciência e paraciência e patrono do IBEXO, apresentará as boas-vindas aos participantes e conferencistas do seminário.

A palestra magna do seminário será proferida pelo cientista político e ativista Michael Salla, Ph.D., referência em eventos de Exopolítica e de Ufologia em todo o mundo.

Ele irá abordar o movimento exopolítica global na definição de nosso futuro em palestra magna do seminário.

Demais palestras

O seminário conta ainda com seis conferencistas brasileiros.

Marco Antonio Petit, integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos - CBU, e um dos investigadores do famoso Caso Varginha, fala sobre a exopolítica e a aproximação de nossos visitantes extraterrestres, abordando a necessidade premente de se empregar a Exopolítica para a preparação da humanidade quanto a um futuro encontro com outras inteligências cósmicas.

Flori Antonio Tasca, advogado e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná, trata da Exopolítica e exodireito na Era Espacial.

Miriane Lemes, advogada pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduanda em Direito do Trabalho, aborda a Exopolítica e exodireito: duas atividades complementares, mostrando situações anômalas baseadas em avistamentos de naves alienígenas.

Toni Inajar Kurowski, médico veterinário, professor universitário, policial e perito criminal, explica no seminário como o contato com outras inteligências cósmicas causará um profundo impacto no cotidiano da humanidade, alterando costumes e comportamentos, descortinando novas tecnologias e levando à criação de uma nova legislação para lidar como este novo momento de nossa espécie.

Já Fernando A. Moreira, professor titular do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, doutorado e pós-doutorado em Física Ph.D, explica em sua palestra o papel da ciência e da tecnologia em um contato com extraterrestres, enfatizando questões como física e nano biotecnologia.

E por fim, Gevaerd traz para o debate a exopolítica no futuro da espécie humana.

Jornalista e editor da revista UFO, ele já realizou centenas de investigações de campo no Brasil e exterior e proferiu palestras em mais de 50 países.

Seu foco são a análise da ação extraterrestre no planeta e a difusão de suas descobertas à sociedade.ruy.barrozo