Coluna Social
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Serviço 156 mantém atividades no Natal e Ano Novo

ICI registra crescimento nas solicitações no fim de ano em CWB.Apesar do período de férias e festividades, as dem..

Ruy Barrozo - 26 de dezembro de 2016, 03:28

ICI registra crescimento nas solicitações no fim de ano em CWB.

Release Fepasc 01

Apesar do período de férias e festividades, as demandas de atendimento da Central 156, em dezembro e janeiro aumentam a cada ano.

Desenvolvido e gerenciado pelo Instituto das Cidades Inteligentes - ICI, o serviço é responsável pela comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de Curitiba e pode ser acessado por telefone, portal e pelo chat de atendimento on-line.

Devido ao grande fluxo de pessoas para compras de final de ano e visitas a pontos turísticos da cidade, o principal motivo do contato com a Central, em dezembro, é para informações sobre horários de ônibus.

As solicitações de limpeza de jardins, principalmente de folhas e resíduos de lixo, também aumentam no período, mantendo alto índice de demandas até janeiro.

Release Fepasc 02

No início do ano, a busca por informações sobre passe escolar e valores, parcelamentos e prazos referentes ao IPTU também estão no topo do ranking de atendimentos.

A Central de Atendimento 156, que foi criada em CWB há mais de 30 anos, passou por uma reformulação em 2016.

Além de funcionar 24 horas por dia, uma área de acesso exclusivo para o cidadão, com três opções de contato, foi implantada no portal na internet, garantindo mais agilidade e confiabilidade na solicitação de informações e serviços pertinentes ao âmbito administrativo municipal.

Ainda, foi disponibilizado chat automatizado, que atende quatro serviços de maneira eletrônica, isto é, sem intervenção humana.

Os cidadãos podem solicitar diversos tipos de serviço, como aviso de problemas na pavimentação e semáforos, abertura de novas ruas, denúncias de maus tratos a animais, troca de lâmpadas queimadas em vias públicas, fiscalização em estabelecimentos comerciais, entre outros.

De acordo com dados da Central, o mês de dezembro de 2015 teve um aumento de mais de 15% nas solicitações em relação ao mês anterior.

O ano de 2016 iniciou com aumento de 17% frente a dezembro de 2015 e cerca de 35% a mais que novembro deste ano.ruy.barrozo