Coluna Social
Compartilhar

Street art no Batel

Painéis de grafite assinado pelo artista Nuno Skor irão colorir o bairro.Um dos cruzamentos mais charmosos de CWB..

Ruy Barrozo - 19 de dezembro de 2016, 01:53

Painéis de grafite assinado pelo artista Nuno Skor irão colorir o bairro.

Um dos cruzamentos mais charmosos de CWB vai ganhar ainda mais vida.

A convite da Cyrela, o artista Nuno Skor, integrante do projeto Mucha Tinta, vai levar seus traços e muita cor para o encontro entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a Rua Bento Viana.

Nuno Skor

O espaço - junto ao Castelo do Batel - está em obras para receber o DOC Castelo Batel, que acaba de ser selecionado pela ADEMI/PR como o Empreendimento do Ano.

Utilizando a técnica do grafite - que teve origem em um movimento surgido nas ruas de New York nos anos 70 e hoje conquistou o status de arte - Skor vai ilustrar a fachada de alguns empreendimentos da Cyrela junto à ícones de cada região da capital paranaense, como o Museu Oscar Niemeyer e o Parque Barigui. "Curitiba respira arte. Por isso, a proposta foi presentear a cidade com uma obra a céu aberto. Afinal, o projeto do DOC tem uma forte relação cultural com a capital, já que o imóvel busca preservar um de nossos principais patrimônios históricos", explica Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná.

Com 42 metros, os quatro painéis - um com seis metros e três de 12 metros - ficarão expostos no decorrer da obra, que segue até 2019.

DOC Castelo Batel

O DOC Castelo Batel é um projeto com conceito único e inédito que, pela união do clássico com o moderno, busca criar uma moldura e preservar uma das construções mais significativa de CWB: o Castelo do Batel.

Lançado em maio deste ano, o DOC - que já teve 95% de suas unidades vendidas - é um empreendimento misto pensado especialmente para os profissionais da saúde.ruy.barrozo