Coluna Social
Compartilhar

Teatro Guaíra recebe exposição sobre empoderamento de público em vulnerabilidade

Nesta terça-feira, às 18h, abre no hall do Centro Cultural Teatro Guaíra - CCTG a exposição “Incluídos – O Universo Fant..

Ruy Barrozo - 15 de fevereiro de 2017, 02:31

Nesta terça-feira, às 18h, abre no hall do Centro Cultural Teatro Guaíra - CCTG a exposição “Incluídos – O Universo Fantástico da Solidariedade”, organizada pelo Instituto Pró-Cidadania em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, CCTG e Banco do Brasil.

O teatro é a primeira parada da exposição, que será levada a várias cidades do Paraná.

Com fotografias de Peter Lorenzo, a mostra tem como objetivo empoderar as pessoas por meio de um universo fantástico.

Expo Incluídos_Carmen e o Toureiro_Foto Peter Lorenzo

Os modelos são usuários atendidos em diferentes serviços da assistência social de CWB, como asilos, casas de acolhimento, projetos sociais e unidades de atendimento à população em situação de rua, que nas imagens da mostra são reis, mágicos, guerreiros, viajantes, sonhadores e divas.

De acordo com a gerente de Inovação do Pró-Cidadania, Berenice Mendes, também diretora-geral da exposição, o objetivo é, a partir da arte, mostrar as possibilidades de recomeço.

Expo Incluídos_Doraci_Foto Peter Lorenzo

“Ao todo, 24 pessoas foram personagens do universo fantástico da solidariedade, universo que, para nós, mostra toda a capacidade do ser humano de se reinventar e começar de novo”, explica.

Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, a exposição é uma oportunidade de promover a inclusão e a arte.

"O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, acredita na arte como instrumento de inclusão social e cidadania. Contamos com a parceria de instituições, como o Instituto Pró-Cidadania, para desenvolvermos políticas públicas para a formação humana. Desta forma conseguimos produzir ações que valorizem a vida e o bem-estar dos paranaenses".

Expo Incluídos_Gepeto e os Bonecos_Foto Peter Lorenzoruy.barrozo