
RB Gastronomia
Ruy Barrozo
15 de fevereiro de 2017, 02:28
Nesta terça-feira, às 18h, abre no hall do Centro Cultural Teatro Guaíra - CCTG a exposição “Incluídos – O Universo Fant..
Ruy Barrozo - 15 de fevereiro de 2017, 02:31
Nesta terça-feira, às 18h, abre no hall do Centro Cultural Teatro Guaíra - CCTG a exposição “Incluídos – O Universo Fantástico da Solidariedade”, organizada pelo Instituto Pró-Cidadania em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, CCTG e Banco do Brasil.
O teatro é a primeira parada da exposição, que será levada a várias cidades do Paraná.
Com fotografias de Peter Lorenzo, a mostra tem como objetivo empoderar as pessoas por meio de um universo fantástico.
Os modelos são usuários atendidos em diferentes serviços da assistência social de CWB, como asilos, casas de acolhimento, projetos sociais e unidades de atendimento à população em situação de rua, que nas imagens da mostra são reis, mágicos, guerreiros, viajantes, sonhadores e divas.
De acordo com a gerente de Inovação do Pró-Cidadania, Berenice Mendes, também diretora-geral da exposição, o objetivo é, a partir da arte, mostrar as possibilidades de recomeço.
“Ao todo, 24 pessoas foram personagens do universo fantástico da solidariedade, universo que, para nós, mostra toda a capacidade do ser humano de se reinventar e começar de novo”, explica.
Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, a exposição é uma oportunidade de promover a inclusão e a arte.
"O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, acredita na arte como instrumento de inclusão social e cidadania. Contamos com a parceria de instituições, como o Instituto Pró-Cidadania, para desenvolvermos políticas públicas para a formação humana. Desta forma conseguimos produzir ações que valorizem a vida e o bem-estar dos paranaenses".
ruy.barrozo