Coluna Social
Compartilhar

Tempo de Natal

Unibrasil recebe exposição de mini presépios da UNIART.São mais de 80 criações produzidas por artesãos paranaense..

Ruy Barrozo - 07 de dezembro de 2016, 19:25

Unibrasil recebe exposição de mini presépios da UNIART.

São mais de 80 criações produzidas por artesãos paranaenses.

O UniBrasil Centro Universitário recebe até o dia 16, a exposição de mini presépios, da Universidade Livre do Artesanato e Cultura Popular - UNIART. Com a missão de prestar serviços na área de capacitação e qualificação em artesanato, empreendedorismo e outras atividades de educação e cultura, a UNIART realiza exposições com seus mais de quatro mil presépios, feitos por artesãos paranaenses e de países como Peru, Venezuela, Uruguai e outros, com materiais inusitados, como: vidros, lacres de latinhas, giz, pão, casca de ovo, macarrão, sucata, moedas, fios, capsulas de remédios, sementes, e vários produtos de reciclagem.

A parceria com o UniBrasil deve-se à determinação de trazer à comunidade acadêmica um pouco desta arte que complementa a formação universitária e revaloriza o artesanato como expressão popular.

Segundo Ester Proveller, diretora da UNIART, “brilhando com luz própria, os presépios simbolizam a mais antiga e singela ilustração viva do mistério do Natal, e expressam a comunicabilidade da cultura de um povo”.

Cerca de 80 presépios estão expostos no UniBrasil, para marcar a passagem do tempo e a finalização do calendário letivo de 2016.ruy.barrozo