Coluna Social
Compartilhar

Urban Sketchers desenham a Gibiteca de CWB

Uma das atrações da programação de reabertura da Gibiteca de CWB em um novo espaço no Solar do Barão foi a presen..

Ruy Barrozo - 28 de junho de 2016, 22:23

Gibiteca_FCC_CidoMarques

Uma das atrações da programação de reabertura da Gibiteca de CWB em um novo espaço no Solar do Barão foi a presença do grupo de desenhistas Urban Sketchers, que aproveitou a ocasião para captar as suas impressões sobre o lugar.

Os desenhos produzidos naquele noite fazem parte da exposição “Urban Sketchers desenham a Gibiteca”, que foi aberta recentemente, e ficará em cartaz até 10 de julho.

“Os registros gráficos feitos na noite de reabertura da Gibiteca contêm o traço e a visão de cada sketcher. Uns preferindo registrar as cenas internas, da alegria de tanta gente legal, outros se concentrando na elegante fachada do Solar do Barão, mas todos felizes de participarem de um momento tão especial”, diz o ilustrador Simon Taylor, um dos coordenadores do grupo.

urban 02 - Simon Taylor

Também expõem os seus desenhos José Aguiar, Fulvio Pacheco, Mikhael Luitgy Araújo Gusso, Diego Menuzzi, Lívia Albuquerque, Aglaé Martins de Oliveira, Chris Avila César, Francis Iwamura, Sueli Bmp, Maristela Rodrigues, Aurea Chu, Clau Guimarães, Marillyn Damazio,  Maristela Comparsi e Louise Maia.

Urban Sketchers 

Urban Sketchers é o termo usado para definir o desenhista de observação que está sempre registrando seu cotidiano – a cidade, as paisagens, as pessoas – com desenhos e pinturas rápidas, feitas in loco.

Com sketchbooks, blocos ou folhas avulsas sempre à mão, esses artistas capturam em traços e manchas tudo o que lhe despertar interesse.

O grupo Urban Sketchers CWB faz parte de uma comunidade internacional que reúne pessoas do mundo todo interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos de locação.

urban 04 - Fulvio Pacheco

Essa comunidade global inclui pintores, arquitetos, jornalistas, publicitários, ilustradores, designers e educadores, que publicam os seus desenhos na web, compartilhando também a narrativa e as circunstâncias em que foram feitos.ruy.barrozo