
Mostra de arte
Ruy Barrozo
01 de junho de 2016, 15:01
Vereadores fazem manobras contra servidores estatutários.A Comissão de Comissão de Economia, Finanças e Fiscaliza..
Ruy Barrozo - 02 de junho de 2016, 15:37
Vereadores fazem manobras contra servidores estatutários.
A Comissão de Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, que rotineiramente, reúne-se a cada 15 dias, vai realizar a segunda sessão, nesta sexta-feira, quando vence o prazo do pedido de vistas do vereador Chicarelli, para dar andamento ao pacote de maldades da Comissão Executiva contra os servidores.
A Câmara que não realiza concurso público há 8 anos, agora precisa urgentemente nomear comissionados na estrutura administrativa.
O rolo compressor sobre os servidores, não pode parar.
Isto é trabalho dos vereadores da Mesa Executiva que contrário a determinação do Ministério Público, estão criando mais cargos comissionados, para a Câmara Municipal de Curitiba.
Pior, são cargos na estrutura administrativa da Casa, de extrema responsabilidade, que hoje são ocupados por servidores de carreira, que em nada tem de ligação com o presidente da Casa e nem com o Prefeito, mas, que a partir do momento em que este projeto absurdo for aprovado (e eles querem), poderão ser ocupados por pessoas, que não são servidores de carreira e assim, poderão opinar em pareceres legislativos e financeiros, de acordo com a orientação determinada pelos "chefes vereadores".
E mais, irão onerar os cofres públicos, pois o servidor de carreira quando exerce tal cargo, tem um acréscimo em seu salário e não o salário integral do cargo.
Já, para que pessoas, não concursadas assumam estes cargos comissionados, o salário será integral.ruy.barrozo