Coluna Social
Compartilhar

Vergonha na Câmara Municipal

Vereadores fazem manobras contra servidores estatutários.A Comissão de Comissão de Economia, Finanças e Fiscaliza..

Ruy Barrozo - 02 de junho de 2016, 15:37

Vereadores fazem manobras contra servidores estatutários.

A Comissão de Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, que rotineiramente, reúne-se a cada 15 dias, vai realizar a segunda sessão, nesta sexta-feira, quando vence o prazo do pedido de vistas do vereador Chicarelli, para dar andamento ao pacote de maldades da Comissão Executiva contra os servidores.

A Câmara que não realiza concurso público há 8 anos, agora precisa urgentemente nomear comissionados na estrutura administrativa.

O rolo compressor sobre os servidores, não pode parar.

Isto é trabalho dos vereadores da Mesa Executiva que contrário a determinação do Ministério Público, estão criando mais cargos comissionados, para a Câmara Municipal de Curitiba.

Pior, são cargos na estrutura administrativa da Casa, de extrema responsabilidade, que hoje são ocupados por servidores de carreira, que em nada tem de ligação com o presidente da Casa e nem com o Prefeito, mas, que a partir do momento em que este projeto absurdo for aprovado (e eles querem), poderão ser ocupados por pessoas, que não são servidores de carreira e assim, poderão opinar em pareceres legislativos e financeiros, de acordo com a orientação determinada pelos "chefes vereadores".

E mais, irão onerar os cofres públicos, pois o servidor de carreira quando exerce tal cargo, tem um acréscimo em seu salário e não o salário integral do cargo.

Já, para que pessoas, não concursadas assumam estes cargos comissionados, o salário será integral.ruy.barrozo