Coluna Social
Compartilhar

Von Borstel traz cerveja a cafeterias no Paraná

Novo rótulo Kaffee Bier pode ser encontrado em garrafinha de 300 ml, produzida pela Owens Illinois especialmente para o ..

Ruy Barrozo - 16 de julho de 2016, 13:30

Novo rótulo Kaffee Bier pode ser encontrado em garrafinha de 300 ml, produzida pela Owens Illinois especialmente para o mercado de artesanais e gourmet.

Ir a uma cafeteria e pedir uma cerveja em vez do tradicional cafezinho pode parecer inusitado, mas a prática é uma tendência em algumas capitais do Brasil. O mercado de cervejas especiais tem apostado em sabores diferenciados para conquistar o público e nada melhor do que combinar duas paixões nacionais em uma única bebida.

A Cervejaria von Borstel decidiu investir nessa ideia e lançou a Kaffee Bier, uma cerveja com adição de café, 4,8% de teor alcoólico e sem nenhum malte torrado.

“Essa é a surpresa gratificante. O sabor e aroma vêm de fato da infusão do café utilizado na cerveja", destaca Marcus von Borstel, fundador da cervejaria.

A Kaffee Bier já pode ser encontrada em cafeterias de Londrina, no interior do Paraná, e em outras cidades do norte do estado.

O novo rótulo surgiu com a proposta de valorizar a região de Londrina por toda a sua história na produção cafeeira.

A cidade foi considerada a Capital Mundial do Café entre as décadas de 50 e 60.

“A Kaffee Bier foi elaborada para mostrar o que temos de melhor por aqui. Nosso processo de criação envolveu uma série de testes e estudos até conseguirmos a harmonia perfeita entre os ingredientes”, explica Marcus.

A variedade de café escolhida para a produção da cerveja foi a catuaí vermelho.

E a novidade da von Borstel não está apenas no sabor, mas também na embalagem.

Para ressaltar seus diferenciais, a Kaffee Bier vem na garrafa Thick Neck, criada pela Owens Illinois (O-I) como alternativa para o mercado de cervejas especiais.

“O crescimento de cervejas artesanais e gourmet é tendência hoje no Brasil e uma das características desse mercado é a aposta em embalagens que mostrem ao consumidor que aquele produto é diferente. Por isso criamos uma garrafa com diâmetro de pescoço maior e volume menor do que a convencional long neck, que tem 355 ml”, comenta Antonio Melo, gerente de produtos da O-I.

Além de cafeterias, a Kaffee Bier está disponível em bares e restaurantes nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, e deve chegar, em breve, a outras capitais e regiões brasileiras.ruy.barrozo