Abel Braga: Líder com o Internacional, técnico é novo recordista do Brasileirão

Vinicius Cordeiro

abel braga internacional brasileirão

Precisamos falar de Abel Braga, líder do Brasileirão 2020 com o Internacional. Aos 68 anos, o comandante foi o escolhido pelo Colorado para substituir o ótimo trabalho de Eduardo Coudet. Mas é importante pontuar que Abelão voltou ao clube pela história (monumental), não pelos últimos trabalhos.

Nisso, é necessário fazer o mea culpa. A coluna previu uma queda do Inter com Abelão. De fato isso ocorreu no início. Mas aí ele surpreendeu. Como diria o outro, chegou cheio de paixão.

Um dos maiores problemas do jornalismo esportivo é o decreto. A gente aponta que não tem como sair mais nada dali. É o que fazemos, por exemplo, com Felipão e Vanderlei Luxemburgo. São caras com currículos vitoriosos. Isso não significa que eles vão fazer excelentes trabalhos, mas comprova que conhecem, como poucos, um vestiário. São capazes de alavancar a confiança e o rendimento de qualquer equipe. Não é o costume dos últimos anos (afinal o futebol mudou muito), mas não dá para descartar nada.

Pois bem. Ontem, com a vitória do Internacional sobre o Bragantino, Abel Braga se tornou o recordista da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. São nove triunfos consecutivos, série que supera as oito vitórias do Flamengo sob o comando de Jorge Jesus em 2019 e também as sequências de Luxemburgo pelo Cruzeiro em 2003.

Antes disso, Abel bateu Renato Gaúcho e encerrou o jejum nos Grenais. Eram 11 jogos, desde 2018, sem vitória no clássico.

O trabalho pode resultar no título nacional ao Inter, coisa que não acontece desde 1979. A vantagem sobre o Atlético-MG é de cinco pontos, ou seja, os comandados de Abel ainda têm um jogo de vantagem sobre o rival mais próximo.

Caso vença o Brasileirão 2020, Abel Braga chegará ao 28º título da carreira, a segunda Série A. Com ou sem a taça, é se se aplaudir.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742879" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]