Athletico 1 x 1 FC Cascavel: Minutos finais salvam jogo fraco na Arena

Vinicius Cordeiro

athletico fc cascavel paranaense 2021

O primeiro confronto entre Athletico e FC Cascavel deixou muito a desejar. O empate por 1 a 1 é fruto do trabalho do juiz Leonardo Sígari Zanon, responsável por dar seis minutos de acréscimos em um jogo ruim. Se não fosse ele, estaríamos falando de um 0 a 0 para apagar da memória.

O Furacão abriu o placar aos 47 da etapa final: Jadson cobrou falta e Erick testou firme. O problema é que Carlos Eduardo cometeu pênalti em Willian Gomes. Robinho, principal jogador da Serpente, igualou tudo.

Os 45 minutos iniciais foram horrorosos, daqueles para qualquer torcedor desligar a televisão.

O Furacão ter entrado com um time reserva, exceto Thiago Heleno, gerou uma expectativa maior. Não há dúvidas que um dos objetivos seria impor um ritmo intenso. O que aconteceu em campo foi patético.

Isso não é crítica ao técnico António Oliveira, que vem tendo ótimo desempenho mesmo com os tropeços na Série A. A rodagem do elenco é fundamental, ainda mais porque o Athletico segue a maratona Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.

O problema é que o jogo meia-boca do pessoal foi bastante confortável para o Cascavel, que tem um bom conjunto e ótimas ideias (não à toa é líder da Série D). O time comandado por Tcheco sai de Curitiba vivo na disputa por mais que a diferença entre os clubes seja enorme.

A cobrança rubro-negra tem que ser grande. Consciente, o volante Erick admitiu isso em entrevista à Rede Massa após o apito final. “Nosso rendimento foi muito baixo, não conseguimos agredir e nem movimentou o que poderia”, avaliou corretamente, sem querer enganar a audiência.

Vale lembrar que o gol fora de casa não é um critério, o que significa que teremos disputa por pênaltis em caso de novo empate. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (8), às 15h20, no estádio Olímpico Regional.

PRÓXIMOS JOGOS DE ATHLETICO E FC CASCAVEL

Antes da definição de quem vai encarar o Londrina na final do Campeonato Paranaense.

O Athletico volta a campo contra o Sport no próximo domingo (5), às 18h15, na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Já o FC Cascavel está prestes a confirmar a liderança do Grupo 8 da Série D. A Serpente, já classificada, garante o primeiro lugar com um empate diante do Joinville, segundo colocado. O jogo acontece no sábado (4), às 15h, na Arena Joinville.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787285" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]