Athletico usa artimanha para escapar da limitação de trocas dos técnicos no Brasileirão

Vinicius Cordeiro

athletico técnico limitação

O Athletico faz a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 neste domingo (30) diante do América-MG. A bola nem rolou ainda, mas o Furacão já usa uma artimanha para não acarretar em problemas no futuro.

Apesar do técnico ser o português António Oliveira, quem assina a súmula com a função é o diretor técnico Paulo Autuori. Isso consiste em uma boa estratégia, seja de forma proposital ou não, para escapar da limitação na troca dos treinadores.

Pela primeira vez na história, o torneio nacional tem essa regra. Cada time pode ter dois comandantes ao longo da Série A. Além disso, cada técnico pode treinar dois times diferentes.

Caso algum time demita dois treinadores, só poderá contar com algum funcionário já contratado no clube há pelo menos seis meses. Nesse caso, os recursos seriam os técnicos das categorias de base.

As regras foram votadas pelos clubes. O Athletico foi um dos nove votos contrários à limitação – Atlético-GO, Bahia, Ceará, Cuiabá, Grêmio, Flamengo, Fortaleza e Juventude foram os outros times com essa manifestação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767307" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]