Thiago Marques comenta semanalmente as corridas de Fórmula 1 no Paraná Portal
O britânico Lewis Hamilton superou o colega de equipe Nico Rosberg na largada e voltou a vencer com tranquilidade no Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo (31). Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, não completaram o circuito.
> Hamilton supera Rosberg e vence com tranquilidade no GP da Alemanha
Ao contrário da etapa do último final de semana, quando chegou em segundo, desta vez os primeiros metros ruins acabaram custando caro para o Rosberg, que foi apenas o quarto e viu a desvantagem no campeonato subir de seis para 19 pontos.
Durante a corrida, Nico Rosberg foi punido em cinco segundos por uma ultrapassagem sobre Verstappen. Pelo rádio, o piloto se defendeu. “Diz para eles que eu estava virando totalmente o volante e não podia virar mais”.
“Eu acho que ele foi muito longe. Ele freou muito tarde e em um ponto que eu pensei que ele ia bater em mim. Então eu abri e ele não virou. Tive que ir em linha reta e tive que ir fora da pista, caso contrário teríamos batido. Lewis sabe disso”, disse Verstappen, referindo-se ao incidente da Áustria.
fernando.garcel