Cianorte e Paraná Clube jogaram pela Copa do Brasil sem leitos disponíveis na cidade

No dia em que o estado do Paraná e o Brasil bateram recorde de mortes por covid-19, o Cianorte venceu o Paraná Clube por..

Vinicius Cordeiro - 10 de março de 2021, 21:03

(Divulgação/Cianorte)
(Divulgação/Cianorte)

No dia em que o estado do Paraná e o Brasil bateram recorde de mortes por covid-19, o Cianorte venceu o Paraná Clube por 1 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O resultado só importa aos dirigentes do Leão do Vale, que faturaram R$ 560 mil de premiação. O jogo no estádio Albino Turbay, de Cianorte, na região noroeste do Paraná, foi um crime contra a saúde.

Conforme o boletim municipal da prefeitura de Cianorte, não há nenhum leito disponível na cidade nesta quarta-feira (10). Isto é: TODAS as UTIs e enfermarias, sejam da rede pública ou privada, estão ocupadas.

Se você tem covid, ou não, o sistema de Saúde não consegue te atender. Com uma forçadinha, os profissionais de saúde seriam obrigados a dar algum 'jeitinho'.

O boletim de hoje traz 43 resultados positivos para a Covid-19:

✔️ 17 mulheres, com idades entre 23 e 55 anos.

✔️ 20...

Publicado por Prefeitura de Cianorte em Quarta-feira, 10 de março de 2021

 

Outra possibilidade seria a necessidade de viajar para outra cidade caso algum jogador se machucasse.

Mais cedo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirmou que é "seguro" realizar jogos nesse período. Apresentaram que apenas 2% dos testes deram resultado positivo. Como se isso evitasse a transmissão do vírus ou evitasse o colapso hospitalar.

Fato é: se qualquer jogador de Cianorte ou Paraná sofresse alguma fratura, seria prejudicado pela falta de atendimento causada pela covd.

É uma vergonha que estejam brincando com a saúde dos próprios atletas. O que surpreende: muitos atletas parecem não ligar para o próprio bem-estar e acham que o futebol não deve parar.

Resta ver quem será o primeiro esportista vítima do colapso.

Ps: a CBF não conseguirá justificar a partida nem com o viés do "entretenimento". A partida entre Cianorte e Paraná Clue não teve nenhuma transmissão pela TV.

JOGO TEVE ATRASO POR FALTA DE AMBULÂNCIA NO ESTÁDIO

O duelo entre Cianorte e Paraná foi iniciado com 11 minutos de atraso no duelo previsto para às 18h. O motivo: nenhuma ambulância estava no estádio Albino Turbay, o que impossibilita a realização do jogo.

Oficialmente ainda não há justificativa para o atraso da ambulância, que é responsabilidade da prefeitura de Cianorte. O município foi procurado pela coluna, mas ainda busca esclarecer a situação.

https://twitter.com/ParanaClube/status/1369755663258226692