Cianorte e Paraná Clube jogaram pela Copa do Brasil sem leitos disponíveis na cidade

Vinicius Cordeiro

Partida da Copa do Brasil ainda teve atraso pela falta de ambulância.
cianorte paraná copa do brasil cbf

No dia em que o estado do Paraná e o Brasil bateram recorde de mortes por covid-19, o Cianorte venceu o Paraná Clube por 1 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O resultado só importa aos dirigentes do Leão do Vale, que faturaram R$ 560 mil de premiação. O jogo no estádio Albino Turbay, de Cianorte, na região noroeste do Paraná, foi um crime contra a saúde.

Conforme o boletim municipal da prefeitura de Cianorte, não há nenhum leito disponível na cidade nesta quarta-feira (10). Isto é: TODAS as UTIs e enfermarias, sejam da rede pública ou privada, estão ocupadas.

Se você tem covid, ou não, o sistema de Saúde não consegue te atender. Com uma forçadinha, os profissionais de saúde seriam obrigados a dar algum ‘jeitinho’.

O boletim de hoje traz 43 resultados positivos para a Covid-19:
✔️ 17 mulheres, com idades entre 23 e 55 anos.
✔️ 20…

Publicado por Prefeitura de Cianorte em Quarta-feira, 10 de março de 2021

 

Outra possibilidade seria a necessidade de viajar para outra cidade caso algum jogador se machucasse.

Mais cedo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirmou que é “seguro” realizar jogos nesse período. Apresentaram que apenas 2% dos testes deram resultado positivo. Como se isso evitasse a transmissão do vírus ou evitasse o colapso hospitalar.

Fato é: se qualquer jogador de Cianorte ou Paraná sofresse alguma fratura, seria prejudicado pela falta de atendimento causada pela covd.

É uma vergonha que estejam brincando com a saúde dos próprios atletas. O que surpreende: muitos atletas parecem não ligar para o próprio bem-estar e acham que o futebol não deve parar.

Resta ver quem será o primeiro esportista vítima do colapso.

Ps: a CBF não conseguirá justificar a partida nem com o viés do “entretenimento”. A partida entre Cianorte e Paraná Clue não teve nenhuma transmissão pela TV.

JOGO TEVE ATRASO POR FALTA DE AMBULÂNCIA NO ESTÁDIO

O duelo entre Cianorte e Paraná foi iniciado com 11 minutos de atraso no duelo previsto para às 18h. O motivo: nenhuma ambulância estava no estádio Albino Turbay, o que impossibilita a realização do jogo.

Oficialmente ainda não há justificativa para o atraso da ambulância, que é responsabilidade da prefeitura de Cianorte. O município foi procurado pela coluna, mas ainda busca esclarecer a situação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="750538" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]