Coluna Social
Compartilhar

53 anos da EPB em CWB

A Escola de Pais do Brasil - EPB é um voluntariado que tem seu trabalho junto aos pais, visando o fortalecimento das fam..

Ruy Barrozo - 21 de março de 2017, 16:03

A Escola de Pais do Brasil - EPB é um voluntariado que tem seu trabalho junto aos pais, visando o fortalecimento das famílias para melhor educar seus filhos.

ANÚNCIO

É um trabalho preventivo e permite auxiliar pais e/ou agentes educadores na formação de seus filhos e/ou menores aos seus cuidados, sendo uma das formas de aprendizagem a troca de experiências nos Círculos de Debates.

São sete encontros, que ocorrem semanalmente seguindo um temário, e o mesmo aborda temas desde a concepção, relacionamento do casal, fases pelas quais o filho passa, sexualidade, cidadania, ética, limites, valores, etc.

Foi fundada em outubro de 1963 em São Paulo, sede nacional, mas encontra-se representada em diversos pontos do território nacional, através de seccionais que funcionam dentro do mesmo padrão.

ANÚNCIO

Em CWB sua fundação ocorreu no dia 21 de março de 1964, sendo assim, estamos comemorando 53 anos de atuação junto às famílias curitibanas.

Está presente em parte do território brasileiro, sendo seus associados pessoas comprometidas com a educação e com a comunidade que, com simplicidade e dedicação, prestam o seu serviço não apenas compartilhando a educação para o amor, mas também procurando viver esta realidade.

A seccional de CWB/PR promove anualmente um seminário, sempre com um tema da atualidade, com lançamento de revista anual, material este que está sempre repleto de informações e reflexões interessantes e necessárias a todos. Contamos com o apoio de amigos simpatizantes para realização de nossas atividades.

É uma associação que não faz distinção de raça, credo religioso, político e classe social.

São pais ajudando pais.

Venha participar conosco e vivenciar momentos de aprendizagem e de atividades recompensadoras.

Os contatos podem ser nas redes sociais, associados, telefone 41 3323-9386 e e-mail escoladepaisctb@gmail.com.ruy.barrozo