Coluna Social
Compartilhar

Aeroporto Afonso Pena tem ala para passageiros em quarentena

Por Leonardo BessaO aeroporto internacional Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Cu..

Guilherme Grandi - 10 de outubro de 2016, 16:10

Por Leonardo Bessa

O aeroporto internacional Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, passou por uma grande reforma nos últimos três anos. Uma das principais novidades do "novo Afonso Pena" é a ala de triagem e acompanhamento de passageiros com suspeito de doenças infecciosas, como zika-virus, ebola e febre chikungunia, por exemplo.

ANÚNCIO

Chamado de ala de quarentena pelos administradores do consórcio responsável pela obra o espaço fica logo depois da área de desembarque das aeronaves e tem toda a estrutura de contato e acionamento de ambulâncias para a eventual transferências dos passageiros que estejam infectados. Com novas alas e capacidade ampliada, o aeroporto recebe, em média, 7 milhões de passageiros ao ano.

O consórcio responsável pela obra, que começou em 2013, é formado pelas empresas Sial, de Armando Nonesse, PJJ Malucelli, de Paulo Malucelli e JL, de José Luiz Felix.