Coluna Social
Compartilhar

Corredores voluntários cruzarão descalços a linha de chegada da Corrida de Rua de Curitiba

Ação será realizada neste domingo na 3ª etapa do Circuito de Corridas, em prol de pessoas sem calçados beneficiadas pela..

Ruy Barrozo - 22 de agosto de 2016, 02:08

Ação será realizada neste domingo na 3ª etapa do Circuito de Corridas, em prol de pessoas sem calçados beneficiadas pela ONG Samaritan’s Feet.

ANÚNCIO

samaritans corrida

Você já viu corredores chegando descalços na linha de chegada?

Voluntários da Samaritan’s Feet Brasil farão isso neste domingo, ao término da 3ª etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba, no Jacomar Boqueirão, como ação em prol das pessoas que não possuem calçados, beneficiadas pela organização não governamental.

ANÚNCIO

“A iniciativa busca chamar atenção para o trabalho da Samaritan’s Feet, que leva calçados e oportunidades de acesso à saúde, educação e esportes a cerca de 1,5 bilhão de pessoas descalças pelo mundo. Vamos fazer fotos da ação na linha de chegada e postar nas redes sociais com a hashtag Samaritan’s Brasil”, explica o diretor da ONG, Wesley Oliveira.

Até abril de 2017, a meta da Samaritan’s Feet Brasil – sediada em CWB – é calçar 5 mil crianças e jovens de todo o país.

“O Brasil possui cerca de 80 milhões de crianças e jovens. 45,6% delas ainda vivem na pobreza e 60% das crianças de até 14 anos vivem expostas a uma série de doenças transmitidas pela água e pelo solo. Nosso foco são eles”, afirma Oliveira.

Os corredores que quiserem aderir à ação devem chegar meia hora antes, às 6h30, para retirada da camiseta da Samaritan’s Feet e preparação em equipe.

O ponto de encontro é o Posto Dufarol - Rua Paulo Cetubal, 4430, Boqueirão, em frente ao supermercado Jacomar.ruy.barrozo