Fatos & Datas

Ruy Barrozo

Hoje se comemora o Dia do Vigilante.

A artista plástica Cleusa Salomão faleceu esquecida pelos chamados “órgãos oficiais de cultura”. Aliás, por onde andam os pássaros de ferros assinados pela artista plástica, que outrora estiveram instalados nos jardins frontais do Teatro Guaira?

Aracy de Almeida faleceu em 20 de junho de 1988.

O poeta Aníbal Teófilo, assassinado a tiros por Gilberto Amado, foi enterrado em 20 de junho de 1915. Durante o velório, conta o poeta Raimundo Menezes: “No instante trágico de cerrar o féretro do poeta assassinado, todos, sem nenhuma combinação antecipada tiraram do bolso frascos de perfume e os derramaram um a um, sobre o peito do morto. No dia seguinte, esgotou-se no Rio de Janeiro o estoque do perfume – Ideal, de Houbigant: virou moda!”.


No dia 20 de junho de 1909 nascia em Hobart/Tasmânia, Errol Flynn. Ele tinha encontros amorosos com Tyrone Power na casa do diretor Edmund Goulding. Entre outros que foram para a cama com Errol estão; Truman Capote e Howard Hughes.ruy.barrozo

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.