Coluna Social
Compartilhar

Mega balada

CWB será palco para a terceira edição de um dos maiores festivais de música do sul do país, o Estação Pedreira, uma gran..

Ruy Barrozo - 30 de maio de 2016, 02:05

CWB será palco para a terceira edição de um dos maiores festivais de música do sul do país, o Estação Pedreira, uma grande celebração musical que será realizada neste sábado, no Parque das Pedreiras - Rua João Gava, s/n, que contempla a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame.

ANÚNCIO

Com realização da Like Entretenimento, o festival vai reunir mais de 40 diferentes atrações nacionais, internacionais e locais, com um cardápio musical composto por diversos estilos, que vai do rock passa pelo pop, hip-hop, reggae e alternativo, dá espaço à nova MPB e à música eletrônica.

Tudo isso, distribuído em, nada menos que, quatro palcos da megaestrutura que será montada no complexo do Parque das Pedreiras.

O evento celebra a mistura de sons e culturas, abraçando diferentes matizes da música.

ANÚNCIO

Mas as atrações vão muito além da música: o espaço também irá abrigar um verdadeiro parque de diversões, com direito a drink nas alturas, tiroleza, entre outros.

A abertura dos portões será às 12h com apresentação dos curitibanos da banda Perna Leiga no palco Rock Street.

O festival reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos.

Armandinho_02 foto

No palco principal da Pedreira Paulo Leminski estão escalados: a paranaense Motorocker, Filosofia Reggae, Planta & Raiz, Maneva, Raimundos, Emicida, Armandinho, o grupo de rap Oriente, Racionais Mc’s e Criolo, que chega à cidade com o show da turnê “Ainda Há Tempo”, o primeiro trabalho do artista que comemora 10 anos em 2016.

criolo

Na Ópera de Arame, o palco estará voltado para o encontro inédito de bandas paranaenses com artistas de outros Estados.

A abertura fica por conta do rapper paulistano Rael, que faz show do seu mais recente trabalho “Diversoficando”.

DJAMBI

Foram escalados para dividirem o mesmo palco ainda, Somos Todos Charlie Brown, uma homenagem a Chorão e sua trupe; Matorrales, Marceleza (vocalista do Maskavo) e Rodrigo (Forfun); Djambi com participação de Tay Galega; Cidade Verde; Namastê com a jovem revelação do reggae brasileiro, a sul-mato-grossense Marina Peralta; Real Coletivo e Flora Matos prometem um encontro inédito.

Outra jam session que vai fazer barulho será formada pelos curitibanos do Test Drive, Caio Correa (Scracho) e Teco Martins, que fecham o encontro no palco da Ópera.

SEU CUCA AO VIVO

A banda carioca Seu Cuca completa as atrações com o show do seu segundo DVD da carreira, “Seu Cuca – 15 Anos Ao Vivo”.

Gravado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o DVD marca os 15 anos de carreira do grupo, que traz na sua formação os músicos James Lima (voz e guitarra), Pedro Sol (baixo), Daniel BZ (bateria) e Felipe Bade (guitarra).

O palco Rock Street será dedicado às bandas locais.

raimundos

Estão escaladas: Perna Leiga, Central Sistema de Som, Cafajeste Rock Club, Jack Vermouth, Semblant, Banda Tereza, Four Face, Banda Nomad, Machete Bomb e Macumbazilla.

racionais1

Já no palco Eletrônico, estão entre os confirmados, Lucky T., The Grounders, Sound Cloup, Pranksters, Rogério Animal, Rhalley, Pimp Chic, G. Felix, Villa Nova, Bag2Gab e Snap Shot.ruy.barrozo