Museu Oscar Niemeyer será cenário para celebração do Dia Internacional do Yoga em CWB

Ruy Barrozo

Cerca de 10 cidades brasileiras irão reunir milhares de pessoas em torno de práticas de yoga envolvendo posturas, respiração e meditação.

Dia Internacional do Yoga _Rio de Janeiro_2015 posturas

O dia 21 de junho foi declarado pela Organização das Nações Unidas – ONU, como o Dia Internacional do Yoga.

O reconhecimento, conquistado em 2014, visa multiplicar os benefícios da prática milenar que atua no alívio da ansiedade e do estresse.


Em CWB, a data será celebrada pela Organização Internacional Arte de Viver, com o apoio da Embaixada da Índia no Brasil, neste domingo.

Outras nove cidades (Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) irão promover, ao longo do mês, eventos gratuitos que apresentam posturas, técnicas de respiração e meditação guiada. Os aulões serão abertos ao público.

No ano passado, cerca de três mil pessoas marcaram presença na ação realizada em 13 cidades.

Dia Internacional do Yoga _Rio de Janeiro_2015

Segundo Paulo Gabriel Carvalho, instrutor da Arte de Viver em CWB, o yoga é muito mais do que posturas corporais.

É uma ferramenta simples e acessível para as pessoas relaxarem, aumentarem a disposição física, ativarem a memória e potencializarem a concentração.

“O preconceito sobre o Yoga já está superado. Pessoas de todas as formações, religiões, contextos culturais tem acesso e usufruem dos benefícios dessa prática multimilenar. Não existe pré-requisito, todos que querem ser felizes devem praticar Yoga”, esclarece.

De acordo com Mariana Trezine, coordenadora do Dia Internacional do Yoga em CWB, o evento da capital paranaense será conduzido em parceria com a Gaya Bem-Estar (Professora Deby Dai) e a Professora Maria Cardoso, seguindo o protocolo internacional proposto pela Organização das Nações Unidas.

“Para participar basta levar seu tapete de yoga, esteira ou canga, vestir roupas confortáveis e calçados fáceis de tirar”, completa.

Dia Internacional do Yoga_SP_2015ruy.barrozo

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.
Comentários de Facebook