Coluna Social
Compartilhar

O que vem depois da tempestade das crises econômica e política? Ricardo Amorim explica!

O economista Ricardo Amorim aposta num cenário otimista para o agronegócio no Brasil nos próximos anos com a inflação em..

Guilherme Grandi - 16 de março de 2017, 08:03

O economista Ricardo Amorim aposta num cenário otimista para o agronegócio no Brasil nos próximos anos com a inflação em queda no Brasil e o corte de juros pelo Banco Central. Segundo ele, à medida que os juros forem caindo, o produtor terá mais acesso aos financiamentos de máquinas e defensivos agrícolas e isso aumentará a produção.

ANÚNCIO

Apresentador do programa Manhattan Connection e uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, segundo a revista Forbes Internacional, Ricardo Amorim é também o único brasileiro incluído entre os melhores palestrantes do mundo de acordo com o Speaker’s Corner. Ele trabalhou por mais de 20 anos no mercado financeiro internacional, e atualmente é CEO da Ricam Consultoria. É uma das lideranças nos debates pela construção de um Brasil melhor, mais justo e mais desenvolvido.

Com uma linguagem acessível, Ricardo dá um apanhado geral sobre regras de economia e situa o Brasil na atual situação econômica mundial. Com uma didática simples, mostra como o cidadão comum pode se organizar e sair da crise, com uma linha de raciocínio lógica e consistente.

Esse cenário aliado à volta do investimento em vários outros setores beneficiará o aumento de consumo, por consequência a geração e a recuperação de empregos. Amorim estará em Curitiba para ministrar a palestra “Depois da Tempestade – Saindo da Crise”, no dia 5 de abril, às 19h, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. Os ingressos já estão à venda a R$ 200 (com meia disponível).