Coluna Social
Compartilhar

Projeto leva música clássica para o Hospital Pequeno Príncipe

Irlanda, Espanha, Escócia e demais países de influência celta.Nesta segunda-feira, as crianças hospitalizadas no ..

Ruy Barrozo - 13 de junho de 2016, 20:06

Irlanda, Espanha, Escócia e demais países de influência celta.

ANÚNCIO

Nesta segunda-feira, as crianças hospitalizadas no Pequeno Príncipe farão uma viagem a esses povos por meio da música.

PEQUENO PRINCIPE

A banda Mandala Folk - composta por Fernando Kinach Loureiro, Mateus Hoffmann Favreto, Mateus Sokolowski, Rogério Assis e Thomaz Ozatski - leva seu som, resultado da união entre instrumentos antigos e modernos, para uma apresentação especial na Praça do Bibinha.

ANÚNCIO

O espetáculo faz parte do projeto Concertos Gols Pela Vida - realizado pela CGC-CSA Consultoria e Assessoria e viabilizado pela Lei Rouanet - que, ao longo do ano, promove 18 apresentações musicais no interior do Hospital Pequeno Príncipe e de instituições parceiras.

O objetivo, além de popularizar a música erudita e democratizar o acesso à arte e cultura, é tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano.

"O projeto permite que os pequenos pacientes e suas famílias tenham acesso a diferentes manifestações artísticas. Estas crianças estão, de algum modo, privadas de sua liberdade e por isso esse mecanismo é essencial para garantir a cultura como seu direito. O Concerto Gols pela Vida possibilita que crianças e adolescentes possam observar o mundo mantendo seu lúdico, com alegria e disposição, em um momento delicado como o da hospitalização", explica Elza F. Carneiro, coordenadora de produção do projeto.

Músicos locais são convidados para as apresentações, fortalecendo o cenário musical de CWB e do Paraná.

Ao todo, 12 grupos paranaenses com sonoridades diversas se apresentam para crianças, adolescentes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe.

Já passaram pela instituição os grupos Jelly Roll, Bernardo Manita 4teto, Mano a Mano Trio, Daniel Migliavacca Trio, Ricardo Maranhão e Trovadores.

O projeto Concertos Gols Pela Vida ainda contempla dois grandes concertos da Orquestra Sinfonia Brasil, com regência do maestro Norton Morozowicz, que acontecem em CWB e São Paulo no mês de agosto e tem toda renda revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.ruy.barrozo