Coluna Social
Compartilhar

RB| Arquitetura

Transformando a lavanderia.Ajustes simples melhoram o desempenho do espaço domestico, deixando dinâmico e inspira..

Ruy Barrozo - 27 de junho de 2018, 12:06

Transformando a lavanderia.

ANÚNCIO

Ajustes simples melhoram o desempenho do espaço domestico, deixando dinâmico e inspirador.

A área de serviço geralmente guarda certa frieza comum por estar fora da parte social da casa, no entanto, alguns acessórios e móveis planejados além de organizar o ambiente, conseguem transmitir muito charme para o local.

ANÚNCIO

As tonalidades também podem contribuir para esquentar o clima, deixando o espaço mais prazeroso, possibilitando momentos agradáveis durante os afazeres domésticos.

“Armários e divisórias são essenciais, a madeira, em cores claras, realça a vida do cômodo e ajuda deixa-lo mais prático no uso do dia a dia”, comenta Delci Bortolotto, gerente de marketing da Sudati.

Funcionalidade é obrigação em ambientes com essa proposta, visto que o sentido é facilitar as atividades cotidianas de manutenção do lar.

No projeto da arquiteta Ana Sekulic, o MDF padrão Carvalho Castelli está nos armários, quebrando a monotonia do branco puro, promovendo uma atmosfera clean e ao mesmo tempo descontraída.

Uma obra de arte em cores vivas preenche o espaço que ainda conta com charmosas divisórias prontas para deixar a rotina simplificada e divertida.

Confira algumas dicas:

1 – Divisórias, armários e organizadores:

Investir em artigos que colaboram com o sistema da área de serviço contribui para facilitar as atividades diárias, otimizando tempo e espaço. Além de simplificar o manuseio de produtos, deixa o ambiente agradável e prazeroso.

2 - Cores são vida:

Uma boa estratégia para deixar a lavanderia com um clima mais ameno e divertido, quebrando a estética fria que predomina, é apostar em uma generosa paleta de cores. Tons claros em harmonia com uma composição aquarela remetem a uma atmosfera sensorial incomum e envolvente.

3 – Obras de arte/ produtos artesanais:

Quadros, fontes artesanais e produtos artísticos podem fazer o diferencial no décor da área de serviço. Além de possibilitarem um ambiente leve e descontraído, essas peças promovem vivacidade através do toque de charme que paira sobre as artes.