RB| Automobilismo

Ruy Barrozo

Ford inaugura “máquina de venda” de carros com o Alibaba na China.

A Ford é a primeira marca a oferecer uma “máquina de venda” de carros na China, que permite ao consumidor escolher um modelo e agendar um test-drive por processo totalmente digital, com o uso de aplicativo.

A novidade é a primeira ação criada a partir da parceria da Ford e da joint-venture Changan Ford com o Alibaba Group, maior empresa de comércio eletrônico daquele país, por meio de sua unidade dedicada ao varejo on-line, a Tmall, anunciada no final do ano passado.


Instalado em um edifício semelhante a uma máquina gigante de venda automática, o “Super Test Drive” fica na cidade de Cantão/Guangzhou.

Ele dispõe de dez modelos para teste, incluindo os sedãs Mondeo/Fusion e Taurus, os utilitários esportivos Kuga, Edge e Everest, além de veículos importados como o Explorer e o Mustang.

O objetivo é oferecer uma experiência mais conveniente e divertida com o automóvel.

Os consumidores podem agendar um “Super Test Drive” de três dias com facilidade, usando os aplicativos Taobao ou Tmall Mobile.

Basta escolher um modelo e o período do test-drive, enviar as informações pessoais e uma foto de rosto, pagar uma taxa e um depósito – e a reserva on-line está feita.

Após o teste, se desejar o cliente pode ir a um distribuidor Ford para realizar a compra.

A parceria com a Tmall faz parte da estratégia da Ford de trabalhar com empresas líderes de tecnologia para criar novas experiências nas áreas de mobilidade inteligente, Internet dos Veículos, marketing digital e inteligência artificial.

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.
Comentários de Facebook