Coluna Social
Compartilhar

RB| Automobilismo

Ford Ka se consolida na vice-liderança do mercado e cresce 43% no segmento de sedãs.O Ka foi destaque de vendas d..

Ruy Barrozo - 05 de julho de 2018, 01:07

Ford Ka se consolida na vice-liderança do mercado e cresce 43% no segmento de sedãs.

ANÚNCIO

O Ka foi destaque de vendas da Ford no primeiro semestre de 2018, conquistando posições com suas duas versões: o hatch se consolidou como vice-líder do mercado e o sedã assumiu o segundo lugar no seu segmento.

O Mustang e o Fusion foram outros modelos que despontaram na liderança dos respectivos segmentos e a Ranger mostrou evolução positiva entre as picapes.

ANÚNCIO

Com 47.315 unidades emplacadas de janeiro a junho, o Ka hatch avançou 6% em volume e ganhou uma posição no ranking da indústria em relação ao mesmo período do ano passado.

O Ka Sedan teve um crescimento ainda mais expressivo, de 43% no semestre, e subiu quatro posições no ranking, indo do sexto para o segundo lugar da categoria com 17.884 unidades.

“Esse desempenho é mais uma prova da força do Ka, um carro que combina projeto moderno e motores avançados com a melhor oferta de equipamentos e preço no segmento mais disputado do mercado”, diz Bruno Venditti, gerente de Varejo da Ford.

“Os dois modelos compartilham a mesma plataforma e configurações, com a opção do sedã para quem precisa de mais espaço para a família”.

Disponível nas motorizações 1.0 Ti-VCT Flex de 85 cv e 1.5 Sigma Flex de 110 cv, o Ka tem uma estrutura de catálogos simples e transparente. Além de direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica e abertura elétrica do porta-malas de série, oferece itens como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e central multimídia SYNC.

Destaques

Lançamento mais recente da marca, o Mustang teve as vendas iniciadas oficialmente só em março e somou 630 unidades, garantindo o amplo domínio do segmento de esportivos e esportivos premium com cerca de 96% de participação.

No segmento de sedãs CD de luxo, o Ford Fusion manteve a liderança isolada com mais de 70% de participação. Em volume, somou 2.145 unidades no semestre, que representam um crescimento de 8% sobre o ano passado.

Nas picapes médias, a Ranger também teve um avanço de mais de 25% em volume no semestre (8.536 emplacamentos) e aumentou sua participação para 14,7%.