RB| Cinema

Ruy Barrozo

Diretores curitibanos lançam documentários no Cine Guarani.

Promovido pelo Centro Europeu, o evento será realizado neste sábado e terá entrada gratuita.

Neste sábado, jovens diretores curitibanos vão promover a estreia de cinco documentários no Cine Guarani.

As obras contam a história de pessoas que fazem diferença para a nossa sociedade, contribuindo com valores positivos através de suas histórias de vida marcantes.


Apresentado pelo curso de Cinema do Centro Europeu, o evento terá entrada gratuita.

O documentário é um dos gêneros cinematográficos que mais cresce no mercado audiovisual, com uma grande demanda de produções para cinema, televisão, streaming e internet.

Durante o evento no Cine Guarani, o público terá a oportunidade de conferir cinco trabalhos inéditos: Tia Edi (direção de Bianca Dessotte), Megg (direção de Larissa Nepomuceno Moreira e Eduardo Sanches), Persona (direção de Eduardo Campana), Visões de um futuro passado (direção de Arthur Sguerre) e Axé no Prato (direção de Cristiano Vaz).

Tia Edi – direção de Bianca Dessotte: Edilaine Aparecida de Lima dedica sua vida ao projeto comunitário Amigos do Caximba, que ajuda crianças e mulheres em situação de risco no bairro periférico localizado na região sul de Curitiba.

Megg – direção de Larissa Nepomuceno Moreira e Eduardo Sanches: Megg Rayara derrubou barreiras para chegar aonde chegou. Para ela, seu diploma é um marco importante de uma luta não só pessoal mas, sim, coletiva. Pela primeira vez no Brasil, uma travesti negra conquista o título de Doutora.

Persona – direção de Eduardo Campana: Emerson Persona é um artista singular cuja estética retrata temas pessoais, além de estudos sobre gênero, violência e racismo. Neste filme busca-se compreender o processo do artista, seus conflitos e temas, de modo a levar o espectador a refletir sobre o mundo em que vivemos.

Visões de um futuro passado – direção de Arthur Sguerre: Dois amantes de ficção científica fazem uma análise da sociedade atual, baseados em filmes do gênero sci-fi, usando suas experiências pessoais e profissionais.

Axé no Prato – direção de Cristiano Vaz: O filme trata de um pai de santo que também é chefe de cozinha e mostra como dessa união de energias surge uma singularidade em Leonardo.

A sessão de lançamentos terá início a partir das 15h, no Cine Guarani – Portão Cultural – Avenida República Argentina, 3430, com entrada gratuita.

Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.
Comentários de Facebook