Coluna Social
Compartilhar

RB Dia Mundial da Alimentação

Airbnb e ONG Banco de Alimentos ajudam a promover o Delivery Reverso no Dia Mundial da Alimentação.Na entrega de ..

Ruy Barrozo - 16 de outubro de 2016, 13:10

Airbnb e ONG Banco de Alimentos ajudam a promover o Delivery Reverso no Dia Mundial da Alimentação.

ANÚNCIO

Na entrega de uma pizza, anfitriões do Airbnb doarão alimentos como forma de reduzir o desperdício de comida e ajudar famílias que não têm o que comer.

Dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação, uma data criada para possibilitar a reflexão e a discussão sobre a alimentação mundial, o desperdício de comida, a qualidade alimentar e a fome.

Nesse dia, o Airbnb, maior plataforma de hospedagem alternativa do mundo, em parceria com a ONG Banco de Alimentos, ajudará a promover o “delivery reverso” entre seus usuários.

ANÚNCIO

No “delivery reverso”, quando você pede comida, pode aproveitar e doar alimentos na mesma corrida.

Dessa forma, você evita tanto o desperdício de comida como o desperdício da garupa do entregador, que sai cheia de comida da pizzaria e, geralmente, volta vazia.

Na noite de domingo, alguns anfitriões de São Paulo já contatados pelo Airbnb receberão vouchers da pizzaria Veridiana e, em troca, doarão aos entregadores um alimento não perecível, fechado e dentro do prazo de validade.

O Banco de Alimentos encaminhará todos os alimentos doados a instituições que alimentam mais de 22 mil pessoas por mês.

Além de mostrar que é possível doar e ajudar quem precisa sem sair de casa, o Airbnb quer estimular entre seus usuários, sejam anfitriões ou hóspedes, de passagem pela cidade, uma forma inovadora de evitar o desperdício de alimentos.

COMIDA Pattiserie Pullman Hotel 2ruy.barrozo