RB| Educação

Ruy Barrozo

Gravação de TV promove intercâmbio entre o Acesso e a Tuiuti.

tvc+ tuiuiti (3)

Grupo de alunos do Ensino Médio, da unidade Pinhais do Colégio Acesso fez um programa diferente na última semana.

Convidados pela Universidade Tuiuti do Paraná, os estudantes foram plateia para o programa TVC+, produzido pelo núcleo de Comunicação da universidade e gravado no último dia 15.


O projeto existe há nove anos e teve formatos diferentes durante esse tempo e atualmente conta com público ao vivo na gravação especial.

Sorte dos alunos, que viram uma super entrevista musical de histórias, RAP, MPB e Samba com Du Gomide e Vagabundo Nato do Santa Rima, músicos curitibanos entrevistados da atração.

Além disso, tiveram um contato mais próximo com a universidade, fazendo parte da produção acadêmica.

“Gravamos uma vez por mês com plateia e ficamos muito felizes em recebê-los. Não é fácil trazer todo esse pessoal aqui. Para nós é um evento”, disse a professora Cristina Torelli, também diretora do programa.

Para o professor e diretor da unidade Pinhais, Irajá Luiz, o intercâmbio das instituições foi válido por direcionar os alunos e pela oportunidade dos educadores ampliarem a proposta pedagógica.

“Já começamos a perceber a dúvida com relação ao que eles querem fazer. É uma turma do ensino médio e já estão pensando com bastante propriedade no vestibular”, comentou.

No segundo bloco, a interação foi por meio de perguntas e no intervalo, teve até mesmo uma aluna que disse se interessar por jornalismo.

Ainda um pouco tímida, Araiane Prado Maciel gostou da experiência e revelou um desafio com dois cursos bem concorridos dos vestibulares.

“Estou entre e o jornalismo e a medicina”, e sobre o evento reforçou aos colegas, “É uma oportunidade única e nós temos que aproveitar”.

O TVC+ é exibido na NET e TVA, sempre com reprises em horários alternativos.

Ainda segundo o professor, o objetivo foi alcançado e vale a pena conferir na TV, principalmente pela postura dos alunos.

“Não tenho dúvidas, pela própria reação e também pela sinergia que isso criou na socialização deles, mostraram uma postura correta e bem participativa”, conclui Irajá Luiz.ruy.barrozo

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.
Comentários de Facebook