Coluna Social
Compartilhar

RB Esporte

Escolinha de Triathlon marca presença na final da Copa Brasil de Sprint Triathlon.Paola Giovana será a representa..

Ruy Barrozo - 16 de outubro de 2016, 13:10

Escolinha de Triathlon marca presença na final da Copa Brasil de Sprint Triathlon.

ANÚNCIO

296243_647767_img_0765

Paola Giovana será a representante do projeto no torneio em Vila Velha/ES.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões mais uma vez tem presença garantida em um dos principais eventos do calendário nacional da modalidade. Paola Giovana Cordeiro será a representante do projeto na categoria até 16 anos da Copa Brasil de Sprint Triathlon, que será realizada neste domingo em Vila Velha/ES.

ANÚNCIO

"Ela está bem ansiosa, mas vem treinando muito focada para este campeonato e esperamos que ela tenha uma ótima performance, representando bem seu Estado", destacou o sargento Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é à base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos.

As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

O principal objetivo dos jovens no segundo semestre é alcançar um bom resultado no Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto-Juvenil, maior competição entre as categorias de base da modalidade, marcado para o fim de novembro em Caiobá/PR.

"A turminha vem treinando muito forte, são seis treinos semanais, além de treinos técnicos de mountain bike, treinamento funcional e musculação. Temos 14 atletas em ótimo nível que poderão surpreender nesta prova e vamos com tudo na busca pelo pódio!", ressaltou o sargento Cardoso.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná.

Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeira.ruy.barrozo