Coluna Social
Compartilhar

RB Esporte

Campeão Olímpico Lipe participa do Encontro de Campeões no Santa Mônica.Um dos grandes destaques do Brasil na con..

Ruy Barrozo - 26 de setembro de 2016, 02:09

Campeão Olímpico Lipe participa do Encontro de Campeões no Santa Mônica.

ANÚNCIO

lipe_ foto Flicker Ministerio do Esporte

Um dos grandes destaques do Brasil na conquista do ouro olímpico na Rio 2016, o ponteiro Luiz Felipe Marques Fonteles, conhecido como Lipe, participará do “Encontro de Campeões”, nesta terça-feira, às 14h30, no Santa Mônica Clube de Campo.

No evento voltado para associados do clube, crianças que integram o projeto esportivo “Formando Atletas e Cidadãos”, que é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Quatro Barras, e clubes participantes do Sindiclubes, o campeão olímpico irá motivar os jogadores de voleibol a investirem na carreira profissional, destacando que é possível ingressar no esporte de alto nível, além de enaltecer a importância da prática esportiva.

ANÚNCIO

Natural de CWB, Lipe, 32 anos, entrou para a história do vôlei brasileiro ao finalizar o ponto da medalha de ouro nas Olimpíadas da Rio 2016, que veio depois de um bloqueio no italiano Zaytsev, selando a vitória por 3 sets a 0.

Além de campeão olímpico, foi campeão Pan-Americano em Guadalajara em 2011.

Já jogou por times da Itália, Japão, Grécia, Polônia e Turquia.

De acordo com o gerente de esportes do Santa Mônica Clube de Campo - SMCC, Plínio Gonçalves de Azevedo, essa primeira edição do “Encontro de Campeões” pretende servir de estímulo aos jovens talentos do voleibol.

“A bela trajetória do Lipe servirá de motivação para que a nova geração possa seguir os passos do campeão e ver que é possível ser um atleta de alto nível técnico. Com este evento, damos mais um passo para reafirmar o projeto de tornar o Santa Mônica um clube formador de atletas”.

Ainda segundo o gerente de esportes do SMCC, eventos como este mostram a todos a importância da atividade física, do comprometimento saudável com o esporte de rendimento e a possibilidade de ter um futuro promissor através do esporte.ruy.barrozo