RB| Esportes

Ruy Barrozo

Seleção Paranaense terá domingo de superação no circuito Heróis do Triathlon em Guaratuba.

Kaká e Fellipe retornam às pistas após lesão e Ironman, respectivamente, enquanto Vitor já está de olho nas provas do segundo semestre. Eduardo e Kauê competem no exterior.

As baixas temperaturas no sul do país tem tirado muitos atletas da pista nas últimas semanas, mas neste domingo, com a previsão de sol e um clima mais ameno, é hora de colocar em prática o que vem sendo trabalhado nos treinos indoor.

Pelo menos essa é a meta da Seleção Paranaense de Triathlon, que neste fim de semana disputa a 2ª etapa do circuito Heróis do Triathlon, prova que também será válida como 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico.


O time formado por Fellipe Santos, Vitor Cardoso e Kaká Kosinski espera dar sequência aos bons resultados do primeiro semestre e superar pequenos contratempos do esporte, como lesões e curto intervalo entre uma competição e outra.

“Será minha primeira prova após a lesão. Consegui focar muito meus treinos na bike e na piscina, onde espero tirar vantagem já que estou há um bom tempo sem correr. Mas pretendo liberar toda ansiedade e manter minha cabeça 100% para um bom início de segundo semestre”, contou Kaká Kosinski, que irá competir na distância short – 750 metros de natação, 20 km de ciclismo, 5 km de corrida.
Já Fellipe Santos, que também fará a prova mais rápida, está voltando aos poucos pra pista após encarar o duríssimo Ironman Florianópolis, prova mais difícil do triathlon, que contou também com Luís Ohde, integrante da seleção, sendo o terceiro brasileiro mais bem posicionado na elite masculina.

“Descansei duas semanas para recuperar o corpo do Ironman, voltei aos treinos de corrida recentemente e espero fazer uma boa prova para retomar o gás.”
Único a competir na distância olímpica (1.500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), Vitor espera que a competição ajude a preparar o corpo para os desafios do segundo semestre.

“Espero conseguir um ótimo resultado. Tenho focado mais na distância olímpica, mesmo com a chuva, nada de moleza nos treinos, levamos o corpo ao limite e aproveitamos para treinar transição indoor.”ruy.barrozo

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.