Coluna Social
Compartilhar

RB Farmácia

Evento farmacêutico em São Paulo movimentará R$200mi em dois dias.Reunir grupos de pessoas que possuam interesses..

Ruy Barrozo - 21 de março de 2017, 17:03

Evento farmacêutico em São Paulo movimentará R$200mi em dois dias.

ANÚNCIO

Reunir grupos de pessoas que possuam interesses em comum para gerar negócios rentáveis é o padrão de qualquer evento.

Por isso, neste ano, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos - ABRADILAN decidiu ir além e fazer do seu tradicional encontro anual — que já está em sua 13ª edição — uma oportunidade de os participantes não apenas fazerem bons acordos comerciais, mas também se reciclarem e se capacitarem sobre questões relacionadas ao mercado.

A ABRADILAN Conexão Farma, maior evento nacional do setor farmacêutico, ocorre entre hoje e quinta-feira, no Expo Center Norte.

ANÚNCIO

Em um espaço de 20 mil m2, a associação espera receber mais de 5.000 pessoas diariamente, promovendo contato direto com 95 expositores e movimentando mais de R$200 milhões em negócios.

Além da visitação aos estandes, que divulgarão as últimas novidades do ramo e ofertas preparadas apenas para a ocasião, o público terá acesso a uma programação extensa de debates, palestras e capacitações, que contam com renomados profissionais, como o médico Dráuzio Varella (abertura do evento), o filósofo Mario Sergio Cortella e a jornalista e economista Miriam Leitão. Diversos especialistas da área e representantes das principais empresas do setor complementam a experiência de qualificação dos participantes.

“Preparamos o evento para atender três frentes de mercado: geração de negócios; disponibilização de conteúdos técnicos e de desenvolvimento e gestão, com palestras e apresentações; e um espaço especial para atividades sociais e relacionamento. Com isso, faremos um evento completo para o público”, explica o presidente da Associação, Francisco das Chagas Almeida.

Números do mercado

Em um cenário de recessão, o mercado farmacêutico brasileiro é um dos poucos que continua a crescer.

No ano passado, o aumento no número de vendas de produtos no Brasil foi de 3,6% em relação a 2015.

Já o faturamento, foi 15% maior, passando de R$72,3 bilhões em 2015 para R$83,3 bilhões em 2016, segundo dados da CloseUp International.

E isso foi possível mesmo com o reajuste de mais de 12% no valor dos medicamentos.

Apesar desses ótimos números, o mercado apresentou uma desaceleração nesse mesmo período, mas, segundo informação da CloseUp International, a ABRADILAN foi destaque positivo, ganhando participação nas redes independentes.

Ao longo de 2016, as vendas de medicamentos por distribuidores cresceram 11,5%. Em relação ao número de unidades de medicamentos vendidos, a alta foi de 7,2% na comparação anual.ruy.barrozo