Coluna Social
Compartilhar

RB| Francischini presta homenagem à enfermeira vítima de Covid-19 em CWB

“Nosso luto neste domingo triste em Curitiba, por mais uma morte por coronavírus. Trata-se desta vez da técnica e..

Ruy Barrozo - 12 de maio de 2020, 02:05

ANÚNCIO

“Nosso luto neste domingo triste em Curitiba, por mais uma morte por coronavírus. Trata-se desta vez da técnica em enfermagem, Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 40 anos, ela trabalhava no Hospital Marcelino Champagnat, com muita dedicação. Valdirene passou a sua vida nos últimos anos cuidando do próximo, mesmo durante uma pandemia, que colocou a sua vida em risco. Nós estamos orando por ela e pela sua família, E aqui fica o nosso reconhecimento à Valdirene, uma exemplar cidadã e profissional. Toda a vida é importante! Esperamos que nossas autoridades olhem mais para os profissionais de saúde”, lamentou o deputado Delegado Francischini.

Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos é a primeira profissional de saúde vítima do corona vírus em CWB.

Ao anunciar neste domingo a 16ª morte na capital, a Secretaria Municipal da Saúde - SMS não teria comunicado a identificação da vítima, que foi feita através de uma nota da Associação Paranaense de Enfermagem.

ANÚNCIO

A entidade lamentou o falecimento e contou que Valdirene trabalhou até o dia 27 no Hospital Marcelino Champagnat, onde teria cuidado de um paciente com COVID-19.

Ela ficou por três no Hospital Ônix.

“Cada número para nós tem rosto, nome, família. Estamos na linha de frente no combate a um vírus que pouco sabemos a respeito”, declarou a presidente da APENF, Rita Franz.