RB| Gastrobar Choripan lança sanduíche vegano em parceria com Fazenda do Futuro

No Choripan Vegano, a linguiça é feita a partir de proteína da ervilha, soja, grão de bico e beterraba.O sanduích..

No Choripan Vegano, a linguiça é feita a partir de proteína da ervilha, soja, grão de bico e beterraba.

O sanduíche é feito sem ingredientes de origem animal.

O gastrobar Choripan segue inovando.

E para atender um novo público que busca por novidades e opções de alimentação, a rede criou o “Choripan Vegano”.

Com produtos sem ingredientes de origem animal, o novo sanduíche promete muito sabor e qualidade para os adeptos dessa cultura alimentar que vem crescendo cada vez mais.

No Brasil, por exemplo, uma pesquisa IBOPE Inteligência de 2018, registrou que 14% da população se declara vegana.

O novo choripan terá os ingredientes tradicionais da casa com a protagonista em outro formato. Junto ao pão, o chimichurri e o vinagrete vai a linguiça fornecida pela Fazenda do Futuro, nova parceira do Choripan e referência no ramo de produção de carnes à base de plantas.

As “Linguiças do Futuro”, como são chamadas, são produzidas a partir de proteína da ervilha, soja e grão de bico, além de beterraba, para dar a cor rosada.

A “pele” que reveste e dá o formato clássico ao produto é feita de algas.

E, o principal, o sabor se assemelha muito ao de uma linguiça suína.

O pão do sanduíche, vale lembrar, é produzido sem ovos e utiliza gordura vegetal.

Todo o processo de preparação do sanduíche seguirá as exigências do público vegano, como por exemplo, ser preparado em equipamentos exclusivos para que não haja a contaminação cruzada, ou seja, o contato com os demais produtos e alimentos de origem animal.

Esse foi um cuidado especial do Choripan, pensado e repassado a todas as unidades e funcionários, como explica o sócio-proprietário e chef de cozinha, João Scalzo:

“Nós realizamos um treinamento junto a todas as nossas unidades, para que os preparos do Choripan Vegano respeitem os critérios exigidos e evitem a contaminação cruzada. A panela, a chapa para dourar o pão, a pinça para pegar a linguiça e qualquer outro utensílio que será utilizado para o preparo desse nosso novo prato, serão de uso exclusivo”, afirma.

O novo prato já está disponível para ser apreciado nas seguintes unidades: Tapajós, Champagnat, Getúlio Vargas e, inclusive, na nova loja de Franca, interior de São Paulo.

Parceria com a Fazenda do Futuro

A parceria entre o Choripan e a Fazenda do Futuro é para o fornecimento da linguiça.

Os demais produtos continuam sendo de produção da casa, como os pães sem ingredientes de origem animal.

A Fazenda do Futuro é uma foodtech que desenvolve produtos alimentícios feitos de plantas aliada à uma tecnologia que confere aos produtos sabor idêntico ao da carne.

A inovação está na sustentabilidade e no aumento das possibilidades de consumo, tanto para pessoas que seguem dietas com algum tipo de restrição em relação à carne, quanto para pessoas que querem sair da rotina e experimentar essa nova forma de se alimentar.

A Fazenda do Futuro tem todo um cuidado para reproduzir o valor nutricional correto, com a mesma quantidade de proteínas da carne vermelha, mas valores bem menores de gordura.

“Estamos muito felizes em ter a Fazenda do Futuro ao nosso lado. Hoje é uma necessidade incluirmos opções de alimentação para pessoas que não consomem produtos de origem animal em estabelecimentos gastronômicos. Com essa parceria e pensamento no futuro queremos ser um gastrobar mais sustentável e acessível para todos”, celebra o sócio-proprietário da marca, Carlos Fracaro.

Com todo seu conceito de alimentação ao ar livre, descontração e arte, aliado, agora, a novos universos gastronômicos, o Choripan quer ser ainda mais referência na nova gastronomia.