Coluna Social
Compartilhar

RB Literatura

Heloísa Prieto reconta aventuras de pirata irlandesa do século XVI. Apoiando-se em fatos e lendas, livro nar..

Ruy Barrozo - 21 de março de 2017, 16:03

Heloísa Prieto reconta aventuras de pirata irlandesa do século XVI.

ANÚNCIO

imagem_release_893123

 

Apoiando-se em fatos e lendas, livro narra episódios importantes da vida de Grace O’Malley, mulher valente e respeitada em seu tempo.

ANÚNCIO

Na Irlanda do século XVI, viveu Grace O’Malley, pirata que contrariou todos os costumes para levar uma vida de aventuras em alto-mar.

Exímia navegante e estrategista lutou bravamente contra seus inimigos, desafiando a soberania inglesa.

Seus feitos foram cantados em prosa e verso, e, graças a sua ousadia, ganhou respeito de seus pares e adversários — como da Rainha Elizabeth I.

Misturando fatos verídicos à narrativa de aventura, o livro relata acontecimentos marcantes da história da Irlanda e da vida de Grace — infância, amores, viagens e combates — enfatizando o empoderamento feminino, questão atual e de grande importância.

Além disso, a obra contém linha do tempo e anexo informativo com poemas e hinos inspirados na protagonista, acompanhados de notas explicativas.

As ilustrações expressivas de Ângelo Abu, em laranja e preto, complementam a história, dando vida às cenas e aos personagens com originalidade e ampliando a percepção estética do leitor.ruy.barrozo