RB| Literatura

Ruy Barrozo

Carrascoza resgata a infância a infância em contos delicados.

imagem_release_908598_medium

Em novo livro voltado ao público infantil, o consagrado autor mostra a capacidade imaginativa das crianças na superação dos problemas.

Para iluminar o escuro da noite, o menino põe o mundo no papel.


Longe das coisas esquecidas em casa, faz da praia sua caixa de brinquedos.

Com saudades do mar, recria o oceano…

Quantos universos mais ele é capaz de inventar?

Com um olhar poético sobre a infância, o livro Caixa de Brinquedos, de João Anzanello Carrascoza, um dos principais contistas brasileiros contemporâneos, reúne contos curtos sobre meninos, tendo como eixo a capacidade imaginativa e os recursos lúdicos por meio dos quais eles veem e lidam com o mundo.

O premiado autor aborda ainda outros temas importantes para o desenvolvimento infantil, como percepção de si mesmo e dos outros, ciclo da vida, autonomia e criatividade.

Tão delicadas quanto os contos, as ilustrações de Larissa Ribeiro, feitas de colagem, conseguem captar o espírito poético do texto, expandindo seus sentidos narrativos.ruy.barrozo

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.
Comentários de Facebook