RB| Mistura

Ruy Barrozo

Bahia e Bélgica se encontram na Bodebrown no final de semana.

Uma cerveja que leva adição de cacau baiano e outra inspirada em receita de biscoito belga se encontram no Growler Day da Bodebrown deste final de semana.

Nesta sexta-feira e sábado, as cervejas disponíveis no evento semanal realizado pela premiada fábrica são a Cacau IPA e a Speckulaas.

Na sexta, o Growler Day acontece das 17h às 20h, e no sábado, das 9h30 às 16h.

No estilo American IPA, a Cacau IPA foi uma das primeiras colaborações da Bodebrown, que desenvolveu a cerveja com a norte-americana Stone Brewing.

A receita recebe adição de nibs de cacau vindos da Bahia aliados a lúpulos cítricos dos Estados Unidos.

Conquistou medalhas de ouro no Mondial de La Bière no Rio de Janeiro e no Festival Brasileiro da Cerveja, e ainda foi eleita duas vezes Melhor IPA no IPA DAY (2013 e 2014).

O sabor tem o equilíbrio do maltado com caramelo e um leve amargor, e o aroma de chocolate é marcante.

De cor acobreada, tem 6,1% de teor alcoólico.

Inspirada em uma tradição gastronômica europeia, a Spekulaas é uma Belgian Dubel com açúcar mascavo, trigo e especiarias.

Seu sabor lembra a bolacha Speculoos, presenteada às crianças de países como Alemanha e Holanda no Dia de São Nicolau (em 6 de dezembro).

Com teor alcoólico de 7%, tem notas de caramelo, biscoito e frutas desidratadas no aroma, além de noz moscada, canela e cardamomo.

Vila Gastronômica

O Espaço Bodebrown Funiculí oferece as pizzas assinadas pelo chef Dudu Sperandio, do restaurante Ernesto e Funiculí Pizzaria.

São mais de dez sabores, ideais para harmonizar com as cervejas no local.

A KaffeepauseBrasil apresenta cafés de grãos selecionados, enquanto a Apple Caramel tem sobremesas que vão do brigadeiro à maçã caramelizada.

No sábado, tem o food truck Pirô na Batatinha, com batatas fritas no cone e mais de 15 molhos diferentes para escolher no acompanhamento.

Visitas à fábrica

Sábado a Bodebrown oferece visitas gratuitas a sua fábrica, incluindo giro pela nova e pela velha sede.

Outra dica é conhecer a loja Bodebrown.

Nela, o público encontra tudo que é necessário para a fabricação caseira de cerveja: malte, lúpulo, fermentos e outros insumos, além de equipamentos como panelas.

Cervejas em garrafas e lata da Bodebrown, além de camisetas, copos e outros produtos com a marca da cervejaria também estão disponíveis.

Previous ArticleNext Article
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.