RB| Música

Ruy Barrozo

Michele Mabelle é quem se apresenta nesse domingo no Alchemia Bar.

Primeira Mostra de Arte Feminina de Outono

Michele Mabelle se apresenta neste domingo ao lado de Fabiola Ognibeni (guitarrista,cantora, compositora e produtora cultural), que vem diretamente de São Carlos/SP para o show.


Conhecida por realizar trabalhos como instrumentista e agenciadora ao lado de grandes artistas da música popular brasileira, (Emicida, Tássia Reis, Izzy Gordon, Nanny Soul, etc..).

As convidadas dessa noite será a acordeonista Letícia Grockotzki, e as três irão cantar juntas no palco do evento, que contará também com o Standup Comedy, com as Pílulas anticoncepcionais de Humor da humorista, Carolina Mascarenhas e Dieniffer Mafra.

Michele Mabelle é cantora, compositora, violinista e percussionista e natural de São Carlos/SP.

Seu maior incentivador foi seu pai que era instrumentista e lhe deu seu primeiro violão quando tinha nove anos, e foi quando aprendeu primeiros acordes durante as aulas na igreja que frequentava em sua cidade natal.

Aos 15 anos entrou para o grupo de música gospel de São Carlos onde cantou até os 20 anos, sempre participando de festivais de música e apresentações em São Paulo, onde compôs suas primeiras canções.

Em 2005 mudou-se para CWB, iniciando sua carreira profissional na música, além de cursar a faculdade de Administração e Marketing.

Sempre conciliando seus estudos na música e administradora em algumas empresas onde trabalhou.

Durante esse período produziu eventos musicais e encontros de músicos no espaço cultural “Aoca”, onde formou sua primeira banda na capital curitibana, tocando em diversos bares.

Em 2014 abandonou definitivamente sua carreira administrativa para se dedicar integralmente a música, ano seguinte criou a dupla Cherry Rock.

Após diversas apresentações de música autoral, teve a iniciativa audaciosa de levar música para as ruas de CWB e Região Metropolitana.

Em seguida criou o projeto “Rock Calcinha”, com o objetivo de unir, incentivar e movimentar o cenário do rock feminino e da música autoral feita por mulheres.

Atualmente continua com o seu projeto no qual se apresenta semanalmente em diversos bares de CWB, região metropolitana, interior do Paraná e Santa Catarina.

Neste mesmo ano recebeu o convite do músico, compositor e produtor Fabio Elias, fundador da banda Relespública, para formar o projeto “Mi & Fa”.

O duo desenvolveu o show “Tons de Mi e Fa” composto por canções autorais.

O projeto que foi um sucesso, teve apresentações no Espaço Cultural Sesi Heitor Stockler de França, Ruinas São Francisco, Teatro Paiol e Teatro Sesi São José dos Pinhais.

No ano seguinte foi convidada para participar da gravação do DVD do músico Ricardo Janotto, no show Ianotto no Teatro Paiol.

Também foi convidada para participar do show “50 anos de bateria e rock de Rolando Castelo Junior”, grande ícone do Rock Brasileiro e fundador da banda Patrulha do Espaço.

Em 2017 se apresentou em CWB e região metropolitana, Rio de Janeiro, Maringá e Assunção no Paraguai, com seu projeto solo de canções autorais. Fundou a banda “Os Contents”, que a acompanha até hoje, com apresentações formada por grandes músicos da cena musical curitibana.

No mesmo ano lançou o single independente e videoclipe gravado ao vivo pelo Studio Tenda intitulado Blues Proibido. Uma música sobre empoderamento feminino que reflete os dias atuais, como compositora produção do bluesman Décio Caetano.

Lançou o single oficial “Linha Reta”, em um show de lançamento no Teatro Sesi de São José dos Pinhais com participação especial de nomes da música curitibana como, Gegê Felix e o baixista da renomada banda “A Chave”, Carlos Augusto Gaertner.

A produção foi de Rodolpho Grani Junior e composição de Michele.

Suas influências musicais foram o Folk, Rock, Pop e Country.

A gravação foi em CWB e São Paulo, e pode ser ouvida em todas plataformas digitais, além de tocar nas rádios, Mundo Livre, 91Rock, Radio Claymore e Rádios Web independentes de CWB.

O videoclipe da “Linha Reta” foi produzido pela própria cantora, que fez três shows de lançamento em diferentes casas de show, com a participação especial de João Lopes (Bicho do Paraná).

Mabelle está gravando seu primeiro EP solo, de músicas autorais no estilo Folk, Pop e Rock, com previsão de lançamento para esse ano ainda.

Seu objetivo são canções que elevam a nobreza feminina, sentimentos e emoções de seu mundo particular que abrange a doçura da menina, e o universo da mulher. Michele Mabelle vem agregando cada vez mais fãs pelo seu trabalho.

Em pouco tempo se apresentou com nomes da cena local, nacional e internacional, como, Cozinha Etilica (Blues Etilicos) Blindagem, Bluesman Decio Caetano, Rollando Castelo Junior – Patrulha do Espaço e Fabio Elias (Relespública). É fã de Beatles, que  inspirou seu nome, Rolling Stonnes e das grandes cantoras que deixaram seu legado na música brasileira.

Atualmente é produtora cultural a qual criou o projeto, “Respeita as Divas”, realizado no mês março desse ano em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”.

O evento reuniu 17 cantoras mulheres da cena musical curitibana, 10 poetas, duas atrizes de standup Comed, uma produtora de áudio e video e a Ong (Todas Marias) que realiza um trabalho voltado para mulheres que sofrem violência.

O Evento foi realizado no Alchemia Bar, no qual as proprietárias são mulheres. O público estimado do evento foi de 250 pessoas.

Nesse mesmo dia a diretora da ONG recebeu três denúncias de violência e abuso contra a mulher.

Após essa iniciativa Michele Mabelle deu continuidade no projeto pela produtora MOÇA Cultural criando a “Primeira Mostra de Arte Feminina de Outono”, com o evento “Domingo das Divas”, no qual lançou seis cantoras em formato acústico.

“Temos uma cena artística feminina muito rica em CWB e ainda pouco explorada. O objetivo é apresentar ao público Curitibano mulheres artistas que trabalham no mercado da música e do humor, abranger a cena feminina, dando incentivo para que essas mulheres ampliem para continuar exercendo a arte como profissão, e também buscar maior representatividade visto que a presença da mulher ainda é desigual neste mercado”, comenta Mabelle.

A Amostra apresenta 8 shows musicais, no estilo rock, jazz, blues, soul e música brasileira em duas edições, sendo a primeira edição com início no dia 6 de maio e a segunda edição no mês de junho, todos os domingos no Alchemia Bar, localizado no Largo da Ordem.

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.
Comentários de Facebook