Coluna Social
Compartilhar

RB| Pércio Ferreira porque sou cirurgião plástico

É muito prazeroso dividir com vocês minha jornada aonde cheguei à profissão dos meus sonhos.Em meio à minha histó..

Ruy Barrozo - 06 de janeiro de 2021, 01:01

É muito prazeroso dividir com vocês minha jornada aonde cheguei à profissão dos meus sonhos.

ANÚNCIO

Em meio à minha história saberão também toda minha formação acadêmica, conquistada com muita paixão e ajuda de Deus.

Não foi por acaso que quando nasci minha mãe intuitivamente colocou no meu livro do bebê a profissão médico.

ANÚNCIO

Cresci com esse dom maravilhoso.

Meus brinquedos eram seringas sem agulhas, cânulas e tubos de soros que pedia para meu pai trazer do hospital em que ele era o pediatra na cidade de Paranavaí/PR.

Tive uma infância privilegiada em meio a livros de medicina e brincadeiras, onde fui desenvolvendo mais amor pela Medicina.

A felicidade de saber qual seu propósito de vida desde cedo é uma verdadeira benção.

Formei-me em Medicina na Faculdade Federal do Paraná - UFPR tinha certeza que me formaria cirurgião, pois no hospital queria atuar em todos os setores, fazendo um atendimento completo ao paciente.

Percebi que o médico, não cirurgião, atendia seu paciente até a porta de um centro cirúrgico e ali entregava seu paciente nas mãos de outro médico que faria a cirurgia.

Poder estar com o paciente em todos os momentos para mim, sempre foi e será fundamental.

Fiz um ano de residência médica em cirurgia cardíaca porque sabia das minhas habilidades com as mãos para executar algo tão delicado e preciso.

Sentia que minha realização como cirurgião era algo tão bonito dentro de mim, que queria deixar as pessoas felizes e encantadas com uma cirurgia, e isso só conseguiria na área da cirurgia plástica.

Já casado, fui para o Rio de Janeiro porque soube que na época era onde tinha os melhores hospitais de residência em cirurgia plástica do mundo.

Antes, precisei fazer três anos de residência em cirurgia geral no HSE, posteriormente, fui fazer residência em cirurgia plástica no disputadíssimo Hospital INCA onde, sem dúvida, possui um respeito e destaque mundial em cirurgias de grandes performances.

Após todos esses anos, e preparado para fazer a diferença nesta área, fui ainda me especializar mais, para oferecer definitivamente o meu melhor para meus pacientes.

Fui para vários lugares do mundo, buscar inovações, em Los Angeles/EUA recebi honroso convite de um dos melhores hospitais de cirurgia plástica estética onde tratava pacientes hollywoodianas famosas.

Meu propósito sempre foi me formar, evoluir e oferecer meu trabalho com amor no Brasil, e além de concretizar meu sucesso em todos os pilares da vida, estava decidido servir também a aqueles que nem sempre tiveram condições para uma cirurgia.

Assim fui ganhando aqui no Brasil, destaque e reconhecimento pelo meu trabalho e pelo meu atendimento que, além do profissionalismo, busco ser amigável e humano acima de tudo. Hoje, como cirurgião plástico e especialista pela SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica agradeço a Deus, agradeço minha amada família que estou construindo ao longo destes anos, agradeço aos mestres e professores e agradeço meus pacientes e amigos, por toda essa realização.