Coluna Social
Compartilhar

RB Recursos Humanos

Setor de saúde movimenta oportunidades de trabalho.Com o pessimismo adquirido nos últimos meses, hoje há poucos s..

Ruy Barrozo - 22 de maio de 2016, 12:05

Setor de saúde movimenta oportunidades de trabalho.

ANÚNCIO

Com o pessimismo adquirido nos últimos meses, hoje há poucos segmentos que estejam com uma demanda muito forte para a contratação de novos postos, porém o setor de saúde consegue se destacar dentre todos, pois, grande parte das vagas que estão se movimentando atualmente são desta área.

Dentre tudo o que o setor de saúde engloba podemos destacar:

ANÚNCIO

- Comercialização e manutenção de equipamentos hospitalares;

- Empresas ligadas com clínicas médicas;

- Telemarketing e vendas de planos de saúde;

- Prestadores de serviços em geral;

- Soluções para a saúde.

A Coordenadora de Seleção da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, Eliane Catalano, explica que a crise de zika e outros surtos está influenciando, mas não é só isso que esquentou esse nicho de mercado: "Saúde é algo básico, e a gente não está tendo um respaldo com todos esses surtos de Zika, H1N1 e outras viroses que estão circulando por aí. Há uma fragilidade muito grande do sistema público que não consegue suprir todas essas necessidades e todo mundo precisa se cuidar".

A especialista aponta que o setor privado de saúde acaba sendo beneficiado por mais básico que seja o plano de saúde ou o atendimento que a pessoa precise, pois há essa busca pela qualidade no atendimento.

Benefícios nas empresas alavancam o setor

A área de vendas, por esta demanda grande, precisa de profissionais qualificados e este é um segmento dentro de saúde que está em alta.

Para tanto, Eliane afirma que a busca não é por experiência, mas pelo perfil de trabalhar com saúde que é algo mais delicado.

Outro ponto que está ajudando o setor é o fato de que até na hora de buscar um emprego, a saúde é ponto chave para as empresas: "Hoje as pessoas não buscam só salário, mas a questão dos benefícios se tem plano de saúde para os dependentes, plano odontológico, se tem convênio farmácia. Entra a questão laboral. Um funcionário com esse respaldo vai ser um funcionário saudável atuando dentro da empresa. Ou seja, as empresas estão buscando contratar este serviço para os seus colaboradores." esclarece Eliane.

Foto: Pexels/Divulgação.ruy.barrozo