RB| Soltando a voz

Ruy Barrozo

No próximo domingo quem sobe ao palco do “Bar Alchemia” é a cantora Angélica Bueno em novo projeto acústico.

A cantora e compositora curitibana também faz parte da “Primeira Mostra Feminina de Outono”.

Nascida em CWB/PR, Angélica Bueno, começou sua paixão pela música aos cinco anos de idade, onde participava de festivais escolares de música, aulas de ballet, sapateado e jazz, mas foi quando conheceu seu marido que a paixão pela música aumentou, pois ele a incentivou a estudar música.


Em 2013 matriculou-se na Academia do Rock em CWB, na qual começou a ter aulas de canto e no ano seguinte formou sua primeira banda, tornando-se cantora profissional e dando inicio á sua carreira.

Isso tudo trabalhando em horário comercial em sua área de jornalismo, atendendo os filhos, mas sempre dando um jeito de ensaiar entre a correria do seu dia a dia.

Em 2014 lançou duas músicas autorais, gravando seu primeiro EP: “Malice”  e “Instinct”, ambas em inglês produzidas pelo produtor Marinho Nobre que reside em NY mas estava no Brasil.

Em seguida a cantora fez trabalhos em parceria com a DJ Analy Rosa ex-BBB, onde se apresentou em programa ÓTV da RPCTV.

Em 2015 formou a banda Nomads, com o seu marido Junior Bueno (bateria), e seus amigos, Cosme Guga (guitarra) e Pedro Guimarães (baixo).

Além da banda Nomads, a cantora continua com projetos musicais em paralelo. Angel como é chamada sempre se apresenta em  bares da capital e litoral paranaense.

Em 2016 participou com a sua banda Nomads do “Festival Estação Pedreira”, na Pedreira Paulo Leminski.

No início de 2017 gravou a música ,”Hipocrisia”, que já tocou na rádio 91 Rock online, Rádio Mundo Livre e Rádio do bar Phoenix American Mex, no programa do Paulo Giro.

Entre suas influências estão Marina Lima, Legião Urbana, The Cranberries, Concrete Blonde, Led Zepellin e diversos clássicos do rock.

Atualmente Angélica se prepara para o lançamento do seu novo EP com cinco canções que vão do do rock ao jazz.

O show de lançamento de seu novo projeto acústico acontecerá neste domingo e receberá como convidada especial a cantora e atriz Vanessa Rafelly .

As duas cantarão juntas no palco do evento Domingo das Divas  que faz parte da Primeira mostra de arte feminina de outono realizado pelo Moça Cultural e pelo projeto Rock Calcinha que  incentiva a sororidade e união entre as cantoras curitibanas.

O domingo das divas também contará com Stand Up Comedy com as Pilulas anticoncepcionais de Humor com a humorista Leticia Capri & convidada.

Conheça mais sobre seu trabalho de Angélica Bueno

Facebook: www.facebook.com/ANGELICAALVESBUENO74

Facebook Oficial de cantora: www.facebook.com/angelicabuenooficial/

Instagram: @angelicabuenooficial

soundcloud.com/angelica-alves-bueno

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.
Comentários de Facebook