Coluna Social
Compartilhar

RB| Sono tranquilo

Noites mal dormidas?Atenção no seu colchão.Segundo o Inmetro, vários problemas de saúde podem ser causados por um..

Ruy Barrozo - 22 de junho de 2018, 23:06

Noites mal dormidas?

ANÚNCIO

Atenção no seu colchão.

Segundo o Inmetro, vários problemas de saúde podem ser causados por um colchão em mau estado de conservação.

Você acorda várias vezes durante a noite?

ANÚNCIO

Mexe-se demais e não descansa?

Em alguns casos isso é devido ao colchão em que se dorme.

Testes realizados pelo Inmetro mostraram que 67% dos colchões brasileiros apresentam inconformidades, ou seja, nem sempre são o que aparentam ser. Todo colchão possui um prazo de validade, quando ultrapassado seu tempo, pode causar diversas doenças na coluna, como a cifose (corcunda), lordose (arco lombar curvado) ou a escoliose (que entorta a estrutura da coluna).

Por isso é tão importante escolher bem o colchão e investir, pois não é só no seu sono que você está investindo, mas em sua saúde por completo.

Uma superfície que esteja suja, rasgada, desnivelada e com depressões são indícios de que é necessário investir em um colchão novo.

Com o passar dos anos o colchão se deteriora aos poucos e o corpo vai se adaptando ao novo molde, surgindo assim os problemas ligados a coluna.

Para os asmáticos e alérgicos, o colchão é um item imprescindível que precisa de cuidado, com o tempo os colchões ruins passam a criar muitos ácaros e microrganismos que podem aumentar reações alérgicas. A fadiga em excesso também é um motivo para ficar de olho, ter noites de insônia, ficando acordado até tarde sem conseguir descansar pode ser culpa do colchão.

Então, com tantos problemas assim como saber qual o colchão perfeito para seu sono?

Quando for comprar, fique atento a altura e o peso, o colchão adequado deve garantir uma distribuição uniforme do peso e uma sustentação nas diferentes partes do seu corpo.

"Quando for a uma loja, a orientação é que experimente o produto, deitando ou sentando nele por alguns minutos para garantir, de fato, que ele é ideal para você", comenta Leatrice Albino, especialista em colchões e proprietária da loja King Koil Colchões Curitiba.

Portanto, investir tempo e pesquisar para encontrar o colchão ideal é essencial, pois vai influenciar no sono e principalmente na sua saúde.