RB| Trânsito

Ruy Barrozo

O residencial Ícaro, que segue em construção no bairro Cabral, finalizou no fim do ano passado a colocação de um canteiro e de uma lombada física próxima à rua do empreendimento.

Devido à quantidade de acidentes de trânsito na região, a incorporadora AG7, responsável pelo empreendimento, percebeu a necessidade da sinalização e com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba providenciou as obras.


A lombada foi construída na Rua Coronel Amazonas Marcondes e o canteiro na Av. Munhoz da Rocha, ruas de entorno do Ícaro (localizado na Rua Ver. García Rodrigues Velho) e de bastante movimento.

A ação é conhecida na arquitetura como “gentileza urbana” – uma iniciativa privada que, por meio de intervenções, agregam à cidade e ao entorno favorecendo o urbanismo e o paisagismo público.

Além de diminuir o número de acidentes no bairro, o objetivo da construção foi proporcionar um bem estar maior na região e ampliar o conceito de cidadania para os moradores.

N.R.  A obra realizada já está colapsada, uma vez que apresenta pontos de destruição ocasionada por de automóveis que tentam fazer uma conversão proibida em direção a Av. Erasto Gaetner, utilizando-se da entrada de um condomínio, ocasionando acidentes e quebrando parte da calçada recém-construída.

A obra realizada pela incorporadora resolve o problema de pedestres que pretendem atravessar a rua frente ao empreendimento, mais está longe de solucionar o perigo da curva fechada e perigosa, logo abaixo, responsável por inúmeros acidentes de trânsito.

Na realidade além do canteiro central, seria necessário colocar urgente, um redutor eletrônico de velocidade, que vem sendo pedido incansavelmente pelos moradores da região.

Estamos de olho!

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.
Comentários de Facebook