RB| Turismo

Ruy Barrozo

Vai viajar no feriado?

Conheça cinco serviços que facilitarão a vida desde a organização até o retorno.

AEROPORTO VIAGEM A NY (4)

Na hora de viajar, quanto menos preocupações, melhor.


Mas, em alguns momentos, algumas delas são inevitáveis já que ao planejar a viagem surgem preocupações como hospedagem, transporte, compra de moedas, fazer as malas, alimentação, entre outras.

Para facilitar os turistas, existem alguns serviços que ajudam, e muito, a resolver algumas dessas questões e podem deixar o feriado da forma como deve ser: tranquilo.

Quando a viagem é internacional, uma das maiores dores de cabeça é comprar a moeda local.

Altas taxas de câmbio, o perigo de andar com o dinheiro em espécie na rua e a preocupação do dinheiro acabar no meio da viagem estão sempre presentes.

A BeeCâmbio/SP, primeira correspondente cambial online disponível em mais de 40 cidades do Brasil, oferece a compra de moedas com ótimo custo benefício, além de ter todo o processo feito de forma online e a entrega em domicílio.  Por enquanto o serviço está disponível apenas pelo desktop.

Já conhecido por simplificar a vida de hospedes, o Airbnb garante o aluguel de uma casa inteira ou de quartos em hotel, hostel, casa, apartamento e até em casas de família que possuem espaço para visitas.

Disponível para Androide e IOS, o app auxilia bastante na hora de encontrar aquele cantinho maravilhoso para chamar de seu por alguns dias.

E claro, sempre respeitando o orçamento e características particulares de cada um.

Para a locomoção, o aplicativo Easy Taxi está disponível em diversos países e trará conforto, praticidade e segurança na hora de pedir um carro em qualquer lugar que esteja.

Além do aplicativo funcionar em português mesmo que o turista esteja em outro pais, o que simplifica bastante a comunicação com o motorista.

O app funciona em Androide e IOS.

Na hora do almoço ou do jantar, encontrar um restaurante bom, com um preço que valha a pena e não muito distante em um lugar desconhecido, pode parecer impossível.

Para evitar esse desconforto, basta baixar o Forsquare.

Disponível para Androide e IOS, o aplicativo encontra os lugares mais próximos que oferecem exatamente o que cada um procura, separando pelas preferências como preço, cardápio e proximidade.

Para não errar na escolha das roupas na hora de fazer a mala, é muito importante saber da previsão do tempo.

Quem nunca levou apenas roupa de praia na mala, e acabou pegando aquele friozinho?

Para evitar tal problema, o turista pode usar apps de previsão do tempo que são bastante detalhados, como o Accuweather.

Disponível para Androide e IOS, exibe até gráficos com a previsão do tempo o mais detalhada possível.ruy.barrozo

Post anteriorPróximo post
Ruy Barrozo
RUY BARROZO Ruy Barrozo é jornalista e publicitário, diretor da empresa Ruy Barrozo Comunicação e Marketing e promoter de grandes eventos. É colunista online do Paraná Portal, da revista Diference e do jornal Indústria & Comércio.
Comentários de Facebook