Coluna Social
Compartilhar

RB| Workshop gratuito ensina sobre o autismo de maneira prática

Pesquisas têm mostrado que cresce cada vez mais o número de crianças com Autismo em salas de aula.No entanto, as ..

Ruy Barrozo - 10 de março de 2020, 11:03

Pesquisas têm mostrado que cresce cada vez mais o número de crianças com Autismo em salas de aula.

ANÚNCIO

No entanto, as escolas, muitas vezes, não estão preparadas totalmente para detectar nem auxiliar os médicos e profissionais da saúde a diagnosticar o transtorno.

Pensando nisso, o Instituto NeuroSaber realiza o workshop gratuito Entendendo o Autismo.

Totalmente online, as aulas acontecem entre hoje e o próximo dia 15.

ANÚNCIO

A proposta do Workshop, realizado desde 2015, é auxiliar e sensibilizar toda a sociedade em relação ao Transtorno do Espectro Autista - TEA.

A programação conta com aulas e materiais que vão ajudar o público a entender sobre o Transtorno do Espectro Autista - TEA com fundamentação científica, numa linguagem acessível e com muita aplicabilidade prática. O conteúdo exclusivo é voltado para profissionais das áreas de saúde e educação, além de professores e pais.

Segundo o neurologista infantil e palestrante Dr. Clay Brites, cofundador do Instituto NeuroSaber, há muitos profissionais – como psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais e psicomotricistas - que mesmo tendo uma formação, possuem uma visão fragmentada, sem fundamentação científica, consistente e sem espectro Interdisciplinar.

“Dessa forma, eles ficam à mercê de dados desencontrados e que podem iludir a real dimensão do que fazer nestes casos”.

Já os pais, por vezes percebem as dificuldades e os comportamentos estranhos do (a) filho (a), mas, por total desconhecimento, ficam perdidos e inseguros, antes durante e após o diagnóstico.

Por isso, é tão importante buscar informações corretas e de qualidade para ajudar não só as crianças e adolescentes autistas, como a própria família - ressalta.