Convocação da seleção: Arthur aparece em mágica de Tite; Fla e Palmeiras perdem

Vinicius Cordeiro

convocação seleção brasileira tite arthur

O técnico Tite colocou Arthur em sua nova convocação para a seleção na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Foi uma verdadeira mágica, já que o meio campista da Juventus está longe de estar no seu alto nível.

Tite justificou a escolha por Arthur. Disse que o considera jovem e que teve boa participação na Copa América. Bem, isso faz mais de um ano. Desde então, ele saiu queimado do Barcelona, onde ainda foi flagrado dirigindo bêbado. Agora, na Juve, não é fundamental no time de Turim e soma apenas 113 minutos – apagados – em três jogos. Definitivamente não é uma convocação pelo futebol atual do jogador.

Quem mais perde com essa escolha foi Bruno Guimarães, que ficou de de fora. O atleta do Lyon era cotado como titular na estreia contra a Bolívia. Douglas Luiz, no entanto, destacou-se nos treinos e ocupou a vaga. Agora ele nem sequer é lembrado e sobra para a convocação da seleção olímpica de André Jardine.

Já em relação ao futebol brasileiro, Tite optou por manter Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, do Flamengo, além de Weverton e Gabriel Menino, do Palmeiras. Todos serão ausências, ao menos, na 21ª rodada do Brasileirão.

Quem comemora é Internacional e Santos, que não perdem Thiago Galhardo e Marinho, os dois melhores jogadores da Série A. Tite fica no discurso que eles seguem “no radar” da seleção.

Por fim, o que também chama a atenção é o fato de Daniel Alves ficar de fora. É notório que o lateral/meia está em fase ruim no São Paulo, mas isso nunca impediu Tite de inserir o nome de Coutinho em alguma convocação (e até mesmo Arthur nessa). Apesar da ressaltar o “carinho” que sente pelo atleta, o comandante da seleção explicou que a “alta concorrência” o tira da lista.

O Brasil encara a Venezuela, no dia 13 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Já no dia 17 do próximo mês, a seleção brasileira visita o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros – Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais – Danilo (Juventus) e Gabriel Menino (Palmeiras); Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Telles (Manchester United);

Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (West Ham), Arthur (Juventus), Coutinho (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes – Éverton ‘Cebolinha’ (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Previous ArticleNext Article