Corinthians e Flamengo vencem: Brasileirão terá emoção até o fim

Vinicius Cordeiro

flamengo corinthians brasileirão

Os triunfos de Corinthians e Flamengo sobre Sport e Palmeiras, respectivamente comprovaram que o Brasileirão 2020 terá emoção até o fim.

Neste momento, o Internacional lidera o torneio com 59 pontos, dois de vantagem sobre o São Paulo e quatro à frente do Flamengo. O Atlético, com 54, é o quarto colocado e ainda aparece na disputa.

Na teoria, restam 21 pontos em disputa. Contudo, a temporada marcada pela pandemia de coronavírus ainda contará com alguns jogos atrasados.

Em tese, Fla e Inter têm as tabelas mais complicadas e jogam um contra o outro na última rodada (uma final na última rodada seria histórico). De quebra, o time de Rogério Ceni ainda terá o São Paulo, de Fernando Diniz, pelo caminho. Antes disso, o Tricolor terá que vencer Coritiba e Atlético-GO para recuperar a confiança. Por fim, Flamengo e Atlético-MG podem encostar por conta dos jogos atrasados. O problema é que os duelos são difíceis, contra Grêmio e Santos, respectivamente.

Confira a tabela de cada clube da briga pelo título.

Internacional: Grêmio, Bragantino, Athletico, Sport, Vasco e Flamengo.

São Paulo: Coritiba, Atlético-GO, Palmeiras, Ceará, Grêmio, Botafogo e Flamengo.

Flamengo: Athletico-PR, Grêmio (jogo atrasado), Sport, Vasco, Bragantino, Corinthians, Internacional e São Paulo.

Atlético-MG: Vasco, Santos (jogo atrasado) Fortaleza, Goiás, Fluminense, Bahia e Sport.

LUTA PELO REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO

Por outro lado, a briga contra o rebaixamento para a Série B está praticamente definida. Botafogo, Goiás e Coritiba, que melhorou com o técnico Gustavo Morínigo, não devem sair do grupo dos quatro últimos. A última vaga ficará entre Vasco, Sport e Bahia. O Fortaleza ainda não respira com tranquilidade, mas a vitória sobre o Santos deu um ótimo fôlego.

O destaque principal da luta contra o rebaixamento do Brasileirão 2020 é o técnico Vágner Mancini. Ele começou o campeonato no comando do Atlético-GO e teve uma campanha no primeiro turno que assegurou o Dragão na Série A. Saiu na oportunidade que teve para defender o Corinthians. Em São Paulo, o treinador tirou a equipe da parte debaixo e acumula nove vitórias, três empate e duas derrotas.

Previous ArticleNext Article